Veja quais foram os pontos em comum nas ocorrências de drogas no feriadão

08/09/2020 | Compartilhe:

Do dia 4 ao dia 7 de setembro (sexta a segunda-feira), os policiais militares do 14º Batalhão atenderam a nove ocorrências que envolveram drogas na região, que abrange os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba. Oito delas foram por posse e uma por tráfico de drogas.

Alguns pontos em comum chamam a atenção e estão presentes nas ocorrências atendidas. Vejamos:

Proatividade policial

Das nove ocorrências, quatro foram resultado de abordagem preventiva realizada em pessoas a pé, sendo que as outras cinco resultaram de abordagens preventivas em veículos. Uma delas, inclusive, levou quatro pessoas para a prisão por tráfico.

Horário

Com exceção da ocorrência de tráfico, que ocorreu por volta das 20h, todas as demais ocorreram entre às 10h09min e às 17h23min.

Idade

Dez pessoas estavam envolvidas nas ocorrências de posse, sendo um adolescente de 16 anos, e os demais entre 19 e 26 anos.

Droga utilizada e quantidade

Em todas as ocorrências de posse foi localizado maconha em pequena quantidade, na maioria um cigarro ou a quantidade necessária para um ou dois cigarros. A droga estava guardada/escondida em carteiras, embaixo de palmilha de tênis, bolsos.

Município

Das nove ocorrências, sete ocorreram em Jaraguá do Sul, sendo que três delas foram no bairro Estrada Nova, uma no Três Rios do Norte, outra no Chico de Paula, e ainda no bairro Tifa Martins. Duas posses ocorreram no Centro de Guaramirim. O tráfico, por sua vez, foi no bairro Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul.

Sexo

Nas ocorrências de porte de entorpecente, os dez envolvidos eram do sexo masculino.

Fazendo a diferença

Percebe-se, é não de hoje, um traço fundamental na atuação dos policiais militares que atuação no 14º Batalhão: a proatividade.

Esse, inclusive, é um dos grandes fatores que tornam a região dotada de índices de criminalidade baixos, pois agindo na prevenção e na coibição dos pequenos delitos, evita-se que eles tomem proporções elevadas.

Com isso, reforça-se o slogan adotado pelo 14º Batalhão, na qual os policiais atuam para proteger o presente, sempre tendo em mente que o futuro depende dessa atuação, e que as pessoas de bem estão do lado da segurança e da polícia.

Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente,
com olhar no futuro.

Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida

 

 

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++