Valorização da Água

18/07/2013 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM participa da formatura do Proeva

 Na noite da última terça-feira (16) o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, prestigiou e participou da formatura de 603 crianças do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva), na Arena Jaraguá.

O comandante Gonçalves compôs a mesa de autoridades juntamente com o Prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, o Secretário Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Elson Quil Cardozo, o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Ademir Izidoro, e o representante da Câmara de Vereadores, vereador Eugênio José Juraszek.

O Proeva foi criado pelo Samae em 2005 e enfoca aspectos referentes à proteção e conservação da água, atuando em 45 escolas, promovendo a capacitação de cerca de 2.000 alunos por ano.

Durante o evento houve a apresentação de um teatro sobre o tema saneamento básico e declamação de poemas sobre o tema água. Segundo o presidente Ademir, “o programa tem por finalidade levar o tema água para dentro das escolas municipais de Jaraguá do Sul de forma dinâmica e interativa, sendo destinado às crianças do 4º ano do Ensino Fundamental, onde são abordados os temas sobre água e meio ambiente em encontros semanais realizados durante seis meses”.

O comandante Gonçalves comenta que o Proeva, assim como o Proerd, é uma atividade educacional preventiva, sendo mais um fator de proteção focado no desenvolvido das crianças, visando a valorização da vida e a formação cidadã. “O Proerd busca contribuir para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e segura. Já o Proeva trabalha a conscientização de nossas crianças sobre a importância da educação ambiental. Acreditamos que a educação é um processo que envolve o tripé: família, escola e estado. Para dar continuidade a programas implantados no ensino fundamental, como o Proerd e o Proeva, o 14º BPM está lançando o projeto Cidadão da Paz que terá um olhar pró-ativo e prospectivo para o ensino médio”, destaca Gonçalves.

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

 

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++