Valorem

03/06/2016 | Compartilhe:

Na tarde de quinta-feira (2), ocorreu na sede do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, a solenidade de premiação dos policiais que se destacaram no ano de 2015, no Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Profissional (Valorem), que está em sua 5ª edição.

O Valorem, instituído em 2010, busca reconhecer todo esforço e comprometimento dos policiais militares com a Segurança Pública. Cada atuação policial, como prisões realizadas, boletins lavrados, abordagens preventivas, qualificação técnica, preparo físico, comportamento, dentre outros quesitos, são pontuados, e ao final de cada semestre, os policiais são ranqueados, e recebem uma homenagem a nível de batalhão e também Região Policial Militar (RPM), que engloba vários batalhões, e ao final do segundo semestre é apurada a classificação anual. Ainda, o Valorem é dividido em duas categorias, sendo uma de Pronta-resposta e outra de Proatividade.

Em 2015, o policial do 14º Batalhão, soldado Antônio Augusto Ramos foi o primeiro colocado do grupo Pronta-resposta na 5ª RPM (que engloba os batalhões dos municípios de Jaraguá do Sul, Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul) e também obteve a primeira colocação no Estado.

O soldado Luiz Guilherme Lenzi, por sua vez, conquistou a primeira colocação do grupo Proatividade na 5ª RPM e a quarta no Estado.

Para o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Rogério Vonk, que prestigiou a solenidade e representou o soldado Ramos, que não pôde participar do evento, a premiação ratifica que os policiais do 14º Batalhão cumprem com maestria e muita dedicação as suas missões, comprometendo-se com a instituição e com a comunidade, e dessa forma os resultados vêm naturalmente, enchendo de orgulho toda a família do 14º Batalhão. “Temos que agradecer e parabenizar o empenho de todos os policiais, que diariamente não medem esforços para trazer tranquilidade e segurança para a comunidade”, enfatizou o comandante, parabenizando de modo especial o soldado Ramos e o soldado Lenzi.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++