Unidos pela Segurança Pública

28/04/2014 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM faz reunião com Deputado Estadual e Vice-prefeito de Jaraguá do Sul

Na manhã da última segunda-feira (28), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, juntamente com o capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, chefe do planejamento, operações e instruções (P3), se reuniram com o Deputado Estadual, Carlos Chiodini, e com o vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbon, na sede do batalhão.

A reunião foi solicitada pelo deputado Chiodini para tratar pessoalmente, com o comandante Gonçalves, de parcerias, melhorias e prioridades para a Segurança Pública de Jaraguá do Sul e região. Os principais assuntos da reunião foram: aquisição da base móvel de operações, Observatório de Segurança, Canil Setorial, convênios e efetivo. Segundo o capitão Kalfeltz, a base móvel de operações será uma alternativa para auxiliar no pedido de vários bairros, que solicitam base fixa, além da carência do efetivo. “Esta base móvel nos auxiliará no planejamento de nossas atividades, como: operações e eventos. Pretendemos ter um veículo totalmente preparado e equipado para conseguirmos desenvolver nossa atividade de polícia ostensiva, trabalhando na prevenção, da melhor forma possível, bem como, investir em inovação e tecnologia para amenizar a falta de efetivo”, explica Kalfeltz.

Segundo o deputado Chiodini, Estado e município devem trabalhar juntos, em prol da Segurança Pública e da sociedade. “Além de sermos parceiros do 14º BPM, somos amigo do comandante Gonçalves e destacamos sua ótima gestão, realizada em Jaraguá do Sul e região. Já nos comprometemos com todos os pontos elencados na reunião, inclusive, no empenho pessoal para aquisição de mais três cães pastor belga para o Canil Setorial, ainda mais agora, resolvido a licitação para a construção do canil e pela perda prematura do cão Zeus. Conforme planilha de distribuição de efetivo, repassada durante a vista de inspeção do Comando-Geral ao batalhão, ficaremos empenhados e atentos na consecução da vinda de, pelo menos, mais 41 soldados e três oficiais para Jaraguá do Sul e região, para amenizar a defasagem do efetivo”, afirma Chiodini.

Já o vice-prefeito Jaime se comprometeu em verificar as pendências dos convênios entre Polícia Militar e Prefeitura Municipal. “Se existem convênios firmados, devem ser respeitados os repasses e os dados expostos de forma transparentes. Também ajudaremos na aquisição da base móvel de operações, pois, é de interesse de toda a comunidade jaraguaense. Somos parceiros e continuaremos ajudando o coronel Gonçalves no que for preciso, para continuar desenvolvendo seu belo trabalho, elogiado por toda a sociedade”, destaca Jaime.

O comandante Gonçalves agradeceu a visita, bem como, a forte parceria com os amigos Chiodini e Jaime, reafirmando que o diálogo entre Polícia Militar e toda a sociedade deve ser continuamente buscado, fortalecido e renovado. “Foi de comum acordo, na reunião, que precisamos investir: na saúde policial (física, mental e social); na preparação policial (técnica, tática e estratégica); e, na preservação da segurança (prevenção, manutenção e restauração), especialmente neste último item, estamos investindo na antecipação dos fatos e situações, ampliando e potencializando as ações de inteligência e a construção do conhecimento junto ao nosso Observatório de Inteligência, para conseguirmos atuar com uma maior ênfase e eficácia à segurança das pessoas. Em nossa gestão compartilhada e participativa, nos propusemos a fazer mais do que somente o possível, através de parcerias e cooperações com inteligência, inovação e tecnologia. Acreditamos que para alcançarmos uma Segurança Pública de excelência, é fundamental a participação e a colaboração de toda a sociedade, pois, segurança é um dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos”, explica Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão