Troca de Comando em Guaramirim

02/10/2014 | Compartilhe:

Polícia Militar de Guaramirim tem novo comandante

 Na manhã da última quinta-feira (2), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, presidiu a troca de comando da 2ª Companhia do 14º BPM, onde o major Ricardo Ribeiro transferiu o comando para o capitão Aires Volnei Pilonetto, em Guaramirim.

O novo comandante da 2ª Companhia, capitão Pilonetto, era o chefe da comunicação social e departamento pessoal (P1) do 14º BPM, sendo que agora será responsável pelo policiamento nos municípios de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba. O novo comandante chega com a expectativa de dar continuidade ao trabalho realizado pelo major Ribeiro, além de poder implantar sua política de comando e gestão, buscando contribuir com toda a comunidade e com o comando do 14º BPM.

Prestigiaram o evento o comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Benevenuto Chaves Neto, o prefeito de Guaramirim, Lauro Frölich, o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, o juiz de direito, Guy Estevão Berkenbrock, os Promotores de Justiça, Marcio Cota e Bárbara Elisa Heise, o delegado de Polícia Civil, Adriano Spolaor, o presidente da câmara de vereadores de Guaramirim, Juarez Lombardi, o presidente da câmara de vereadores de Schroeder, Valdevino Anjos dos Santos, o presidente da Aciag, Laurico Caviquioli, a presidente do Aconseg, Karin Krause, o comandante do Bombeiros Voluntários de Guaramirim, Ildemar Alves Lisboa, demais autoridades, policiais, comunidade e imprensa.

Em seu discurso, o comandante regional anunciou a ida do major Ribeiro para Joinville. “Agradeço o belo trabalho desempenhado pelo major Ribeiro e já convoco sua apresentação para amanhã na 5ª RPM. Desejo sucesso ao capitão Pilonetto em seu novo desafio”, falou Chaves. Com a saída do major Ribeiro, o 14º BPM já perdeu quatro oficiais nos últimos três anos, sem reposição dos mesmos.

O comandante Gonçalves agradeceu ao ex-comandante da companhia e externou votos de uma gestão exitosa ao novo comandante. “Esta troca de comando aconteceu naturalmente, devido a promoção do major Ribeiro, que, como anunciado na solenidade pelo comandante Chaves, está assumindo uma nova função na 5ª RPM. Esperamos que em breve outro oficial venha para repor está importante perda. Contamos com o capitão Pilonetto para que continue desempenhando na 2ª Companhia o mesmo trabalho, com dedicação e qualificação, que desempenhava na sede do 14º BPM”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++