Tecnologia embarcada – PMSC Mobile

03/03/2015 | Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira (06), ocorreu no 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), no município de Balneário Camboriú, a solenidade em que foi lançado o projeto PMSC Mobile, tornando-se o marco de uma nova fase para a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC),

O projeto prevê que cada viatura policial possua um kit tecnológico, composto por um tablet, impressora térmica, além de aplicativo específico que dará celeridade e qualidade à atividade policial. Para os policiais que trabalham a pé, bicicleta ou motocicleta, por exemplo, será disponibilizado um smartphone com o mesmo aplicativo.

Com o kit, cada policial poderá efetuar consultas veiculares ou pessoais, localizar-se pelo sistema de posicionamento global (GPS), recebendo o melhor trajeto a ser executado para se chegar ao local da ocorrência, além de outras facilidades.

O comandante geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, em seu pronunciamento, enfatizou que a PMSC está muito presente na sociedade catarinense, e dentre outros números, ressaltou que mais de 1 milhão de chamadas de emergências foram atendidas pelo telefone 190, sendo geradas 735 mil ocorrências policiais. E com o uso da tecnologia embarcada, enfatizou, será reduzido de 40 a 60% o tempo-resposta do atendimento das ocorrências, melhorando, dessa forma, o serviço prestado aos cidadãos catarinenses.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Rogério Vonk, prestigiou o evento e observou as viaturas equipadas. Diante dos benefícios que o projeto PMSC Mobile traz para o serviço policial, já está em tratativas com o poder público municipal para adquirir o kit tecnológico para equipar as viaturas desse batalhão, uma vez que o projeto inicial contempla, inicialmente, apenas as cidades com maior índice de homicídios no Estado, deixando de fora, portanto, o 14º BPM.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++