Táticas Policiais

08/07/2016 | Compartilhe:

Na última quarta-feira (03), ocorreu no município de São José -SC a solenidade de formatura do 1º Estágio de Táticas Policiais da 11ª Região de Polícia Militar, sediada nesse cidade.

Formaram-se 36 policiais, dentre os quais, dois policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente Anderson Andrey da Silva e soldado Eder Alves Bota.

O Estágio. que foi realizado do dia 20 de junho ao dia 05 de julho, foi composto por 155 horas/aula, nas quais os discentes foram submetidos a 25 (vinte e cinco) disciplinas teóricas e práticas, como:

– Hipotermia;

– Sobrevivência policial;

– Atendimento pré-hospitalar tático;

– Agentes químicos;

– Controle de distúrbio civil;

– Patrulha urbana e rural;

– Ofidismo;

– Tiro tático;

– Combate em ambientes confinados.

Para o tenente Andrey, “o Estágio foi crucial para o aprimoramento profissional, sendo essencial para a atuação em ocorrências de alto risco”, enfatiza, ainda, que foi um grande desafio pessoal por superar as várias atividades existentes no estágio.

O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Rogério Vonk, parabeniza a todos os policiais que concluíram o curso, em especial ao tenente Andrey e ao soldado Bota, que bem representaram o 14º Batalhão, tornando-se exemplo de coragem, força e determinação.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online