Subcomandante do 14º BPM prestigia posse do CONSEG do Rio Molha

25/03/2013 | Compartilhe:

Polícia Comunitária:

Na tarde do último sábado (23), o subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Rogério Vonk, prestigiou a posse da nova diretoria do Conselho de Segurança (Conseg) do Bairro Rio Molha, em Jaraguá do Sul.

O major Vonk, que além de subcomandante é o oficial responsável pelos Consegs ligados a área de atuação do 14º BPM, destacou a importância da comunidade na resolução dos problemas de segurança pública, parabenizando e agradecendo os voluntários e membros da associação de moradores pelo apoio. Segundo Vonk, “a parceria entre a sociedade e a Polícia Militar é imprescindível para a preservação da ordem pública e paz social”.

A presidente da Associação dos Conselhos de Segurança do Baixo Vale do Itapocu (Aconseg), Karin Krause, parabenizou a presidente Sueli Mader pelo seu segundo mandato como presidente do Conseg do Rio Molha, além da parceria com a Polícia Militar. “A PM é parceira nos 17 grupos de Consegs que estou envolvida, estando sempre presente nos encontros e ajudando na resolução dos problemas comunitários. Outro fato que deve ser destacado é o trabalho voluntário dos participantes, inclusive de vários policiais militares que acabam se envolvendo, ainda mais, com a sua comunidade”, afirma Karin.

Para a presidente do Conseg, este é o verdadeiro papel da Polícia Comunitária. “Muitos problemas foram resolvidos graças ao trabalho ativo da Polícia Militar nos bairros e a parceria com a comunidade”, destaca Sueli.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++