Solenidade Inenarrável

20/02/2015 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

14º BPM realiza passagem de comando em Jaraguá do Sul

 Na tarde da última quinta-feira (19), após 41 meses à frente do comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira passou o comando para o tenente-coronel Rogério Vonk. O Secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba, e o Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Paulo Henrique Hemm, prestigiaram a solenidade, em Jaraguá do Sul.

Em seu discurso, o coronel Paulo Henrique destacou que o combate à criminalidade se faz necessário para a promoção da ordem pública, sendo que neste contexto o 14º BPM tem sido um exemplo de comando. “Não poderia deixar de agradecer o tenente-coronel Gonçalves, um oficial abnegado, de conduta ilibada, comprometido, com alto grau de conhecimento técnico na área de Segurança Pública e que continuará sua missão na Agência Central de Inteligência, em Florianópolis. Ele desenvolveu projetos e ações que elevaram a prestação de serviços da Polícia Militar em Jaraguá do Sul e região, fazendo um comando de aproximação, sabemos que não será fácil substituí-lo. Ao tenente-coronel Vonk, que assume o comando, estamos aqui para respaldá-lo, sendo que este oficial possuí uma história com o 14º BPM. Seja parceiro da comunidade e de seu efetivo, com isso você estará contribuindo para que a Polícia Militar continue sendo referência na proteção ao cidadão catarinense, em especial, ao jaraguaense e os que compõem sua região”, falou o Comandante-geral.

O secretário Grubba lembrou que em setembro de 2011 foi dado uma missão ao tenente-coronel Gonçalves: assumir e comandar o 14º BPM. “Por já conhece-lo há muitos anos, tinha certeza absoluta que iria cumprir com grandeza, simpatia, humanidade e, acima de tudo, com firmeza e competência o batalhão. Missão foi dada, missão foi cumprida. Parabéns pelo cumprimento desta nobre missão à frente deste batalhão. Tenho certeza, pelo seu perfil, pela sua forma de agir e de fazer o seu trabalho, que nesta nova missão que está lhe sendo dada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar ao assumir a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar, também o fará com estrema competência e estrema dedicação. Tenho certeza que também terá sucesso à frente da ACI, que é um órgão fundamental para a Segurança Pública do Estado de Santa Catarina. Ao tenente-coronel Vonk, oficial sério, trabalhador e integrado com a comunidade, tenho certeza que fará um comando da maneira mais eficiente possível”, discursou Grubba.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão