Software Católica

16/06/2016 | Compartilhe:

Na tarde de quarta-feira (15), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, recepcionou o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Maurício Henning, o diretor do JaraguaTec, Victor Danich, e a professora Diva Spezia Ranghetti, todos do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, campus de Jaraguá do Sul.

Na oportunidade foi realizada a assinatura de convênio envolvendo o 14º Batalhão e a Católica, na qual será desenvolvido um programa de computador (software) que contribuirá para a fiscalização dos presidiários que cumprem regime domiciliar.

O trabalho, que hoje os policiais militares fazem, é realizado com papel e caneta e depois digitada em uma planilha, poderá ser feito nos próprios tablets que a unidade policial possui, e cujas informações, como alterações encontradas por exemplo, serão acessíveis ao poder judiciário, unidade prisional e pelo batalhão.

“O trabalho ganhará em agilidade e riqueza de informações”, destaca o comandante Vonk, “sendo crucial a participação da Católica nesse processo de desenvolvimento do software”, complementa, confiante no projeto e seus resultados positivos.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++