Sentir, pensar e agir

18/04/2013 | Compartilhe:

Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul faz homenagem a policiais do 14º BPM

Na noite da última quinta-feira (18), os policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cabo Marcos Elias Parcianello e soldados Arcione Oenning Dacoregio, Maicon Marcelo Dumke e Norton de Ávila, receberam o reconhecimento e homenagem da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Esta importante homenagem, que contou com a participação do comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, e do chefe da Comunicação Social e do policiamento, capitão Aires Volnei Pilonetto, se deu pela ocorrência do dia 14 de março, quando os policiais militares salvaram a vida da pequena Isabelli Yasmim Ristof. A bebê havia se engasgado e já estava sem respiração e com cianose (coloração roxa), mas graças à intervenção dos policiais, que conseguiram prestar os primeiros socorros e desobstruir as vias aéreas, a criança voltou a respirar.

A Câmara de Vereadores abriu espaço em sua sessão para este justo reconhecimento social aos quatro policiais militares que ajudaram a salvar a vida da bebê, que contou ainda com a presença dos pais, Gisele Bueno e Marcio Luis Ristof, e da própria Isabelli. O primeiro a falar sobre a ocorrência foi o pai da criança, que em um discurso emocionado relembrou e narrou a ocorrência. Segundo Marcio, “mesmo eu tendo curso de técnico de enfermagem, na hora não consegui fazer ela voltar a respirar, mas graças a esses anjos da Polícia Militar que tiveram muita técnica e calma, conseguiram acalmar a todos e salvar a vida da Isabelli. Se hoje ela está aqui conosco, sorrindo e brincando, é graças a eles”.

O soldado Marcelo falou na tribuna em nome dos demais policiais, afirmando que este é o objetivo principal da Polícia Militar: fazer o bem. “Somos anjos de carne e osso; nossa missão é servir e proteger. Temos um anjo que é o nosso comandante de companhia, capitão Pilonetto, que nos orienta, e também temos um grande comandante hoje no 14º BPM, tenente-coronel Gonçalves, que prega o bem e é o anjo que nos guia em nossas missões. Esse salvamento só foi possível graças ao trabalho em equipe. Agradeço do fundo do meu coração aos demais policiais pois, juntos, conseguimos fazer com que este lindo anjo, chamado Isabelli, pudesse hoje estar aqui no meio de nós, com sua alegria e seu sorriso maravilhoso”, discursou Marcelo.

A vereadora Natália Lúcia Petry falou em nome da Casa Legislativa, agradecendo a presença dos policiais militares e da família da Isabelli. “A cidade Jaraguá do Sul está orgulhosa de ter policiais que fazem o bem. Parabéns pelo salvamento da pequena Isabelli. Esta homenagem é um justo reconhecimento da sociedade para com estes anjos de farda”.

“Emoção e orgulho”, resumiu o comandante Gonçalves, que agradeceu à Câmara de Vereadores, que representa a sociedade jaraguaense, por prestar esta merecida homenagem e reconhecimento, além da gratidão e carinho da família da Isabelli com os policiais militares do 14º BPM. “Esta justa homenagem é um reflexo do desempenho profissional, dedicado e comprometido, da atuação da Polícia Militar do nosso Estado em prol da vida, mas que nem sempre é reconhecida. Estamos aqui hoje para comemorar a vida da pequena Isabelli e seu sorriso fascinante e encantador: são inenarráveis”, finalizou Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luís Cedrez Mendes

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++