Segurança pública

02/10/2012 | Compartilhe:

14º BPM ACOMPANHA CONSELHO PENITENCIÁRIO EM VISITA TÉCNICA AO PRESÍDIO

Na manhã desta terça-feira (02), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o chefe da Comunicação Social, capitão Aires Volnei Pilonetto, e o Pelotão de Policiamento Tático (PPT), acompanharam autoridades do poder judiciário, representantes do Conselho Penitenciário (CPEN), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) em uma visita técnica ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

O objetivo da vistoria foi checar a situação atual do presídio, verificar a possibilidade de ampliação da estrutura bem como sua capacidade para absorver novos projetos de reinclusão e ressocialização dos presos. Além do comandante Gonçalves, também participaram da comitiva a Juíza de Direito, Exma. Sra. Anna Finke Suszek, os promotores de justiça, Exmos. Srs. Márcio Cota e André Teixeira Milioli, o presidente da OAB de Jaraguá do Sul, Sr. Raphael Rocha Lopes, a presidente da Acijs, Sra. Monika Hufenüssler Conrads, membros do CPEN e imprensa.

Segundo Gonçalves, a visita foi muito positiva pois somente com o comprometimento e a cooperação de toda sociedade, buscando potencializar a atividade laboral interna aos apenados e viabilizando oportunidades, eles terão maiores chances de se ressocializarem e recomeçarem suas vidas longe da criminalidade, após  cumprimento de suas penas. O comandante relembra o preceito constitucional, em seu artigo 144, segurança pública é um dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos.

 

Texto: Soldado Jorge Luís Cedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++