Segurança Pública e Classe Empresarial

21/07/2014 | Compartilhe:

Polícia Militar participa de reunião plenária da Acijs

 Na noite da última segunda-feira (21), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da reunião plenária da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs).

O convite para a Polícia Militar participar da reunião com a Classe Empresarial partiu do próprio presidente da Acijs, Paulo Luiz da Silva Mattos, na reunião realizada com o comandante Gonçalves no início de junho, com o objetivo de fortalecer a cooperação e a parceria entre o 14º BPM e os empresários jaraguaenses, além de potencializar a aproximação e interação com a entidade. A Acijs é parceira da Polícia Militar nos assuntos ligados à Segurança Pública de Jaraguá do Sul, além de auxiliar e apoiar projetos e pleitos para a melhoria da segurança no município.

Durante a reunião, o vice-presidente de Articulação da Acijs, Paulo Chiodini, agradeceu ao coronel Gonçalves pela parceria, acessibilidade e disponibilidade em participar da plenária. “O comandante Gonçalves está realizando um excelente trabalho em Jaraguá do Sul, sendo sua gestão reconhecida e elogiada em toda a região. Somos parceiros da Polícia Militar e estamos comprometidos em melhorar, ainda mais, nossa Segurança Pública. Levaremos adiante a sugestão do amigo Gonçalves e promover uma conversa sobre Segurança Pública entre a Polícia Militar e os associados da Acijs, Apevi e CDL”, afirma Chiodini.

Na oportunidade, o comandante Gonçalves apresentou a equipe de gestores do 14º BPM, que atualmente é composta pelo major Gildo Martins de Andrade Filho, que exerce a função de subcomandante, chefe do Planejamento e Operações (P3), chefe do Departamento Pessoal (P1), coordenador da Polícia Comunitária e chefe do Setor de Trânsito, pelo tenente Antônio Benda da Rocha, coordenador da Central Regional de Emergência (CRE – 190), chefe da Corregedoria e coordenador do Proerd, e pelo tenente Edson Jesus da Silva, chefe do Financeiro e Logística (P4), chefe da Agência de Inteligência (P2), comandante do Policiamento da 1ª Companhia e chefe da Comunicação Social (P5). Também esteve presente na plenária a soldado Aliliana Spindola, do Observatório de Inteligência, e os novos oficiais: tenente dentista Graziele Borin, chefe da Formação Sanitária, e tenente Ruy Florêncio Teixeira Junior.

O comandante Gonçalves optou por uma apresentação compartilhada, onde cada gestor apresentou seus planos, estratégias e resultados obtidos, mostrando a atuação da Polícia Militar na região do 14º BPM, que é responsável pela segurança das cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá, sendo o seguinte conteúdo abordado na pauta da plenária: índices de crime e violência em Jaraguá do Sul; apresentação da ferramenta de gestão BI (Business Intelligence), dados estatísticos com fatos e situações; projetos elaborados, desenvolvidos e consolidados; e planejamento e gestão estratégica do conhecimento. “Recebemos 20 policiais da última turma e estamos aplicando os novos soldados no policiamento ostensivo, base comunitária móvel e bike patrulha nos cinco municípios ligados ao 14º BPM, seguindo a orientação do Comando-geral da PMSC”, explicou Gonçalves.

Segundo o comandante Gonçalves, a Polícia Militar vem investindo fortemente em preparação e capacitação policial, além de inovações tecnológicas. “Nossa gestão está alinhada com a política do Comando-geral, voltada na busca constante pelo amparo tecnológico, pela aquisição de equipamentos e armamentos de ponta, bem como pelo desenvolvimento de projetos diferenciados, para que nossos policiais consigam trabalhar com menos esforços e melhores resultados, preparados para proteger nossa sociedade. O diálogo entre Polícia Militar e Acijs deve ser renovado continuamente para consolidar esta forma de cooperação associativista, pois a classe empresarial é um dos pilares da sociedade, além de ter uma forte representatividade econômica no Estado e ser uma fonte de informação significativa à atividade de inteligência para antecipação do crime e da violência”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++