Segurança Pública: Centro Comunitário de Segurança de Jaraguá do Sul faz visita técnica em Florianópolis

02/10/2014 | Compartilhe:

Na última sexta-feira (26), membros do Centro Comunitário de Segurança de Jaraguá do Sul e Região (CCS), dentre eles o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, realizaram visita técnica na empresa Intelbras e no Comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis.

As visitas técnicas tiveram por objetivos estreitar o relacionamento do CCS com o Comando-geral da Polícia Militar e buscar inovações tecnológicas para a Segurança Pública de Jaraguá do Sul e região. O 14º BPM, com o apoio do CCS, pretende implantar como projeto piloto o DVR (gravador digital de vídeo) veicular, um equipamento de rastreamento, interação e monitoramento veicular em tempo real, e o OCR (reconhecimento óptico de caractere), nas viaturas, em pontos estratégicos e nas entradas e saídas das cidades.

O CCS é formado pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Ministério Público, Presídio Regional, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, Agência Brasileira de Inteligência, Exército, Capitania dos Portos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Petrobrás, representantes do departamento de segurança das principais empresas da região e empresas privadas de segurança. Segundo o coordenador do CCS, Jaime Franzner Júnior, o grupo se reúne mensalmente buscando o fortalecimento da Segurança Pública em Jaraguá do Sul e região.

Segundo o comandante Gonçalves, o 14º BPM vem investindo na construção coletiva da paz social, apoiado em inovação e tecnologia, juntamente com preparação e capacitação policial. “Nossa gestão está alinhada com a política do Comando-geral, voltada na busca constante pelo amparo tecnológico, pela aquisição de equipamentos e armamentos de ponta, bem como, pelo desenvolvimento de projetos diferenciados, para que nossos policiais consigam trabalhar, com menos esforços e melhores resultados, preparados para proteger nossa sociedade”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++