Segurança Pública

20/12/2012 | Compartilhe:

Inauguração da DIC tem presença do Comandante do 14º BPM

Na última quinzena de dezembro (dia 20) aconteceu a inauguração da Delegacia de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul (DIC) e o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da solenidade que contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba.

O delegado Eric Issao Uratani será o responsável pela DIC, localizada na Rua Anita Garibaldi no centro de Jaraguá do Sul. Durante a cerimônia de entrega da delegacia discursaram o Delegado Regional, Uriel Ribeiro, o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Avila, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, o prefeito eleito de Jaraguá do Sul, Dieter Jansen, e o secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba.

Em seu discurso o secretário Grubba falou que está cumprindo com uma promessa feita para a população jaraguaense, de instalar uma delegacia especializada em investigações no município. Grubba também prometeu que em Janeiro deste ano o município será contemplado com duas Pajero Dakar, uma para o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 14º BPM e outra para a recém instalada DIC.

Já o Prefeito Dieter Jansen discursou agradecendo o investimento na segurança pública na cidade, afirmando que em seu mandato este será uma de suas principais pautas, pois a população de Jaraguá do Sul merece viver em uma cidade tranquila e segura.

Participaram da solenidade várias autoridades da região de Jaraguá do Sul: a Juíza de Direito, Anna Finke Suszek, o Promotor de Justiça, Márcio Cota, os Delegados de Polícia, Adriano Spolaor, Daniel Ferreira Dias e Milena de Fátima Barbosa, a presidente da Acijs, Monika Huffenüssler Conrads, demais autoridades, imprensa e convidados.

O comandante Gonçalves congratula a Polícia Civil por mais está importante conquista na cidade. Em conversa com o responsável pela DIC – delegado Eric, ficou cristalina a intenção de continuar e fortalecer a forma de trabalho colaborativa. Destarte, Gonçalves afirmou que a Polícia Civil poderá sempre contar com o 14º BPM para elaboração de estratégias e operações para prevenção e enfrentamento do crime e  da violência em nossa região.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++