Segurança Pública

08/03/2013 | Compartilhe:

Comandante da 2ª Companhia negocia convênios com Massaranduba e Schroeder

 Na tarde da última sexta-feira (05), o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Ricardo Ribeiro, recebeu a visita do prefeito municipal de Massaranduba, Mário Fernando Reinke, na sede da companhia, em Guaramirim.

O comandante da Guarnição de Massaranduba, subtenente Maurici de Carlos Salles, também esteve presente na visita, que teve como pauta a possibilidade da Polícia Militar e prefeitura firmarem novos convênios para beneficiar a Segurança Pública em Massaranduba. Na reunião, o capitão Ribeiro explanou, junto ao prefeito, a oportunidade de viabilizar a instalação de novas câmeras de segurança em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a necessidade de renovação do contrato de manutenção das atuais câmeras, a aquisição do novo quartel em parceria com o Governo do Estado e a aquisição de uma viatura reforçada para rondas e atendimentos no interior da cidade. O prefeito Fernando aprovou a explanação do capitão Ribeiro, afirmando que “seremos parceiros da Polícia Militar, pois precisamos nos unir e pensar em melhorias para a Segurança Pública no município”.

Um dia antes, o capitão Ribeiro conversou com o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck. Nesta reunião também foram explanadas possibilidades de convênios, dentre ele, a necessidade de instalação de novas câmeras de segurança e a aquisição de armamento e viatura para o município. Segundo o prefeito Osvaldo, “concordamos com os argumentos do capitão Ribeiro, estes convênios com a Polícia Militar e o município trarão benefícios para toda a população de Schroeder”.

O roteiro dos encontros com os municípios pertencentes a 2ª Companhia (Guaramirim, Schroeder e Massaranduba) teve inicio na terça-feira (02), com o prefeito de Guaramirim, Lauro Frölich. O capitão Ribeiro fez questão de conversar pessoalmente com todos os prefeitos para viabilizar convênios específicos, de acordo com as necessidades levantadas e analisadas por ele e sua equipe, para cada município. No entanto, o capitão apresentou uma proposta de convênio em parceria com a Polícia Militar e os três municípios, para a aquisição de equipamentos de tecnologia, como OCRs – aparelhos de reconhecimento ótico de caracteres, capazes de ler placas e identificar veículos furtados ou com documentação em atraso, e radares móveis. “Precisamos utilizar a tecnologia em nosso favor. Fazendo o rateio das despesas e da utilização dos equipamentos, poderemos melhorar a fiscalização e a segurança nos três municípios, trazendo uma tranquilidade ainda maior para a população”, finaliza Ribeiro.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++