Segurança e Educação

05/11/2012 | Compartilhe:

Alunos da escola Albano Kanzler recebem visita do 14º BPM

 Cerca de 30 alunos do 9º ano da E.M.E.F. Albano Kanzler tiveram uma palestra sobre segurança no trânsito, realizada nesta segunda-feira (5) pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O pedido da visita partiu do professor de física da escola, Robson Diemes, que quis aliar a teoria com a prática. “Estamos estudando a lei de Newton, a idéia foi trazer a realidade para os alunos e o tema escolhido foi trânsito, que é o nosso cotidiano. Queremos ensinar suas consequências e como se comportar no trânsito”, explicou Robson.

O policial designado para a palestra na escola Albano Kanzler foi o soldado Ronaldo Galdino Nasario que apresentou, para aproximadamente 30 alunos, alguns dados e informações sobre trânsito, tipos e causas de acidentes, algumas ações de comportamento defensivo e regras gerais de acidentes. Galdino explicou para os alunos que acidentes não acontecem, são causados e que precisamos mudar nosso comportamento, para mudar nossa realidade atual no trânsito.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, a educação no trânsito começa desde cedo, é preciso investir na conscientização das crianças e adolescentes hoje, para termos adultos com comportamento preventivo no futuro. Gonçalves completa afirmando que o 14º BPM está com uma série de projetos, inovando e se preparando para poder dar um serviço cada vez mais qualificado para a sociedade. O comandante se coloca à disposição para interagir com qualquer assunto relacionado a segurança pública e bem estar social.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++