Segurança: 14º Batalhão recebe organizadores do Bananalama 2019

07/06/2019 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira, 6, ocorreu no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, reunião de planejamento do “Maior Encontro de Trilheiros do Mundo”, o Bananalama, que ocorrerá em Corupá de 4 a 7 de julho.

Na oportunidade estavam presentes o chefe da Seção de Operações do 14º Batalhão, major Aires Volnei Pilonetto, o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Corupá, 2º sargento Sérgio Pádia da Rosa, o prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, e vários outros responsáveis pela organização do evento.

Major Pilonetto destaca a importância da reunião, que teve por objetivo discutir a segurança da festa e a importante atuação da Polícia Militar. O major ainda destaca que não será tolerado nenhum tipo de desordem ou abusos na área do evento ou em qualquer outra área do município, sendo que a Polícia Militar atuará para garantir a tranquilidade de toda a comunidade.

Como foi a operação em 2018

Em todos os dias do Bananalama foram destinados vários policiais militares que realizaram o patrulhamento ostensivo nas ruas de Corupá.

Foram abordados mais de 100 veículos e 150 pessoas, sendo lavrados mais de 100 autuações por diversas irregularidades. Também foram apreendidos quase 200 comprimidos de ecstasy, certa quantidade de maconha e cocaína, além da apreensão de uma arma de fogo.

Obedecer as leis e a ordem

Dessa forma, as pessoas que irão para o evento devem obedecer as leis e andar com carros e motocicletas conforme preconiza a lei, pois os policiais estarão abordando e efetuando os procedimentos cabíveis para cada situação, tornando o local seguro para todos.

Na dúvida, orientar-se pela legislação em vigor é a melhor alternativa para evitar aborrecimentos. Por exemplo, uma motocicleta que teve o seu sistema de escapamento alterado para andar em trilha, não tem placa ou está com a documentação irregular, não poderá transitar em via pública. Parece simples, mas alguns acreditam que por ser um encontro de trilheiros, podem transitar livremente pela cidade, e quando são abordados pela polícia, reclamam da autuação ou de ter o seu veículo guinchado.

Portanto, estar ciente de seus direitos e obrigações é uma boa dica para todas as pessoas que participarão deste grandioso encontro.

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão