Segurança: 14º Batalhão recebe organizadores do Bananalama 2019

07/06/2019 | Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira, 6, ocorreu no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, reunião de planejamento do “Maior Encontro de Trilheiros do Mundo”, o Bananalama, que ocorrerá em Corupá de 4 a 7 de julho.

Na oportunidade estavam presentes o chefe da Seção de Operações do 14º Batalhão, major Aires Volnei Pilonetto, o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Corupá, 2º sargento Sérgio Pádia da Rosa, o prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, e vários outros responsáveis pela organização do evento.

Major Pilonetto destaca a importância da reunião, que teve por objetivo discutir a segurança da festa e a importante atuação da Polícia Militar. O major ainda destaca que não será tolerado nenhum tipo de desordem ou abusos na área do evento ou em qualquer outra área do município, sendo que a Polícia Militar atuará para garantir a tranquilidade de toda a comunidade.

Como foi a operação em 2018

Em todos os dias do Bananalama foram destinados vários policiais militares que realizaram o patrulhamento ostensivo nas ruas de Corupá.

Foram abordados mais de 100 veículos e 150 pessoas, sendo lavrados mais de 100 autuações por diversas irregularidades. Também foram apreendidos quase 200 comprimidos de ecstasy, certa quantidade de maconha e cocaína, além da apreensão de uma arma de fogo.

Obedecer as leis e a ordem

Dessa forma, as pessoas que irão para o evento devem obedecer as leis e andar com carros e motocicletas conforme preconiza a lei, pois os policiais estarão abordando e efetuando os procedimentos cabíveis para cada situação, tornando o local seguro para todos.

Na dúvida, orientar-se pela legislação em vigor é a melhor alternativa para evitar aborrecimentos. Por exemplo, uma motocicleta que teve o seu sistema de escapamento alterado para andar em trilha, não tem placa ou está com a documentação irregular, não poderá transitar em via pública. Parece simples, mas alguns acreditam que por ser um encontro de trilheiros, podem transitar livremente pela cidade, e quando são abordados pela polícia, reclamam da autuação ou de ter o seu veículo guinchado.

Portanto, estar ciente de seus direitos e obrigações é uma boa dica para todas as pessoas que participarão deste grandioso encontro.

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++