Secretário Grubba faz entrega de viatura para o PPT do 14º BPM

19/02/2013 | Compartilhe:

Segurança Pública

Na manhã desta última terça-feira (19) o secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba, realizou a entrega de uma viatura para o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e outra para a Delegacia de Investigação Criminal (DIC), na prefeitura de Jaraguá do Sul.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, juntamente com o sargento Josuel Cardoso, integrante do Pelotão de Policiamento Tático (PPT), receberam das mãos do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), coronel Nazareno Marcineiro, a chave de uma Pajero Dakar zero quilometro.

Em seu discurso o secretário Grubba afirmou estar satisfeito por estar cumprindo com a promessa feita em dezembro do ano passado, na inauguração da DIC, de entregar duas viaturas para as polícias de Jaraguá do Sul.

Já o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Jansen, agradeceu o investimento do governo na segurança pública na cidade, reafirmando que este tema será uma de suas principais pautas em seu mandato.

Para o comandante Gonçalves, este investimento, por parte do estado, é de suma importância para Jaraguá do Sul e região, pois o batalhão já está com uma defasagem natural de equipamentos, sendo que com esta nova viatura para o PPT, o 14º BPM estará mais bem equipado para poder dar uma pronta-resposta para a sociedade. Gonçalves finaliza reforçando o anuncio feito pelo secretário Grubba, de que será aberto concurso público para mais 1.500 vagas para ingresso na Polícia Militar, e que pretende oferecer a estrutura do 14º BPM para formar, pelo menos, 50 desses novos policiais, para serem distribuídos nas cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++