Schroeder recebe comando itinerante

14/09/2012 | Compartilhe:

Dando continuidade ao projeto Comando Itinerante, iniciado há duas semanas no município de Guaramirim, nesta quinta-feira (13) a agenda da equipe organizada pelo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, foi cumprida no município de Schroeder.

A comitiva iniciou seus compromissos com uma reunião na Prefeitura Municipal de Schroeder, onde foi recepcionada pelo prefeito Felipe Voigt e pelo comandante do Grupamento Policial Militar daquele município, sargento Sílvio Lemes Padilha. Após explanação feita pelo tenente-coronel Gonçalves sobre o projeto, o prefeito Felipe Voigt parabenizou o comandante do 14º BPM pela iniciativa e mostrou-se entusiasmado com a atenção dada pelo comando do batalhão aos municípios da circunscrição. Na oportunidade, foi homenageado o Sd Hilário Hickmann, que obteve a primeira colocação na 5º Região de Polícia Militar e a segunda colocação no estado de Santa Catarina no Ranking Valorem, uma premiação criada pelo Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina como forma de reconhecimento ao trabalho policial militar.

Na Câmara Municipal de Schroeder a comitiva participou de reunião com os vereadores Ercelino Costa Sobrinho, Ildemar Zelfeld, Manoel Ednilson Burgardt, Moacir Zamboni e Valmor Pianezzer, que de uma forma geral questionaram o funcionamento das câmeras de videomonitoramento recém instaladas no município e relataram alguns problemas como tráfico de entorpecentes e excesso de velocidade nas principais vias públicas, sugerindo ações de competência tanto da Polícia Militar quando dos Poderes Executivo e Legislativo. Frisaram ainda o excelente relacionamento entre a Polícia Militar e as diversas entidades.

O presidente da Associação Empresarial de Schroeder – ACIAS, Ivandel Hambus, acompanhado de Francisco Schiochet, recebeu a comitiva no auditório da Associação, onde foi tratado sobre necessidades, parcerias, soluções, projetos e outros. Ivandel acredita na importância de inovar, sempre pensando no presente mas visualizando o futuro. Sugeriu ações utilizando a linha de comunicação das associações empresariais da região a fim de fomentar maior interesse de ingresso na corporação, seja no quadro de Oficiais e Praças, quanto no de Agentes Temporários. Colocou a Acias à disposição da Polícia Militar para auxiliar no que estiver ao alcance da entidade e agradeceu, em nome da associação e dos associados, o excelente trabalho feito pela corporação em Schroeder.

Na sede do grupamento, a reunião foi com representantes do Conselho Tutelar e do Conseg, sendo acordada a realização de um curso do programa Proerd para Pais com início para as próximas semanas. Foram apontados ainda problemas na comunidade envolvendo especialmente jovens.

Finalizando a agenda, o comandante do 14° BPM reuniu-se com a tropa do grupamento policial que atua em Schroeder, tratando de assuntos operacionais e administrativos.

A próxima etapa do Comando Itinerante será no município de Massaranduba no dia 20 de setembro.

 

Texto e fotos: Daniela Angela Lenzi de Almeida – Secretária – DRT/SC 502

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++