Saúde Policial

16/10/2014 | Compartilhe:

Policiais do 14º BPM se formam no Curso de Especialização em Atividade Física e Qualidade de Vida

Na tarde desta quinta-feira (16), policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se formaram no Curso de Especialização em Atividade Física e Qualidade de Vida, realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.

Além da Polícia Militar, o curso beneficiou a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Geral de Perícias. O tenente Carlos Augusto Sell Júnior e soldado Felipe dos Santos Rodrigues participaram do curso, que tem certificação de especialização em nível latu sensu. A finalidade da participação dos policiais foi possibilitar o aprimoramento e a busca pelo conhecimento, bem como, a capacitação para ajudar a manter a saúde de todos os policiais do 14º BPM. O batalhão já possui ambientes apropriados para manutenção preventiva da aptidão física e da saúde, como academia, tatame, campo de futebol e formação sanitária.

O objetivo da especialização em Atividade Física e Qualidade foi possibilitar aos participantes desenvolver um programa de condicionamento físico e capacitação de profissionais para incentivo à atividade física nas instituições que compõem a SSP. Segundo o Comandante-geral da PMSC, coronel Valdemir Cabral, os novos formandos tem uma nova missão, que é a responsabilidade de levar todo o conhecimento adquirido no curso para ser aplicado dentro de suas respectivas unidades. “A nossa atividade é muito importante, sendo que nós, profissionais da segurança pública, vivemos num estresse constante e precisamos combatê-lo, com a atividade física e qualidade de vida”, destaca Cabral.

No ano de 2012 foi inaugurado o Projeto Interdisciplinar para Saúde Policial no batalhão pelo comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, proporcionando aos policiais de toda a região um programa de incentivo ao exercício físico, visando seu condicionamento físico e qualidade de vida, buscando melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Para o comandante Gonçalves, o projeto de Saúde Policial tem como objetivos melhorar a qualidade de vida dos policiais, incentivar a prática de atividades físicas a fim de contribuir com o aprimoramento das habilidades e técnicas policiais, além de procurar socializar os participantes através de atividades de lazer. “Investimos no bem estar físico, mental e social, na saúde e capacidade de trabalho dos policiais, pois acreditamos que se ele estiver bem preparado fisicamente, mentalmente e socialmente, fará um serviço ainda melhor para toda a população”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++