Saúde Policial

20/05/2014 | Compartilhe:

14º BPM participa do Dia do Desafio

Na manhã da última quarta-feira (28), policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com o Curso de Formação de Soldados (CFSd), participaram do Dia do Desafio, em Jaraguá do Sul.

A Seção de Educação Física e Desporto (Sefid) do 14º BPM realizou atividades alusivas ao Dia do Desafio, coordenadas pelo soldado Felipe dos Santos Rodrigues. “Participamos do Dia do Desafio com exercícios físicos, corrida e caminhada. Os alunos do CFSd e policiais militares, voluntários, participaram do evento. Iniciamos as atividades por volta das 6 horas, na sede do 14º BPM, em seguida percorremos as principais ruas da cidade”, explica Felipe.

O Dia do Desafio é um evento internacional que busca chamar a atenção das pessoas para a prática de atividades físicas e a melhoria da qualidade de vida, propondo para que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O objetivo das ações foi mobilizar o maior número de policiais, visando a participação e a realização das atividades propostas. A Polícia Militar de Santa Catarina, através do Departamento de Educação Física e Desportos (Defid/DSPS), realizou uma atividade envolvendo todo o efetivo de policiais militares em formação na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT) e no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), onde foi feito alongamento/aquecimento e depois realizado uma corrida de aproximadamente 30min, na avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis.

No ano de 2012 foi inaugurado o Projeto Interdisciplinar para Saúde Policial no 14º BPM pelo comandante, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, para proporcionar aos policiais de toda a região um programa de incentivo ao exercício físico. “O projeto visa o aprimoramento de seu condicionamento físico e qualidade de vida, buscando melhorar o equilíbrio positivo no bem estar físico, mental e social, com reflexo direto na qualidade dos serviços prestados para toda a sociedade”, explica Gonçalves.

Para o comandante Gonçalves, o projeto de Saúde Policial tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos policiais, incentivar a prática de atividades físicas, o aprimoramento das habilidades e técnicas policiais, além de procurar socializar os participantes através de atividades sociais, de esporte e lazer. “Incentivamos a realização de qualquer atividade física e a participação de nossos policiais em eventos como o Dia do Desafio. Investimos na melhoria das relações interpessoais, nas condições de trabalho, na socialização, que são trazidas em uma maior e melhor capacidade de trabalho dos policiais, pois acreditamos que se ele estiver bem preparado fisicamente, mentalmente e socialmente (internamente e externamente à caserna), fará um serviço ainda melhor”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++