Saúde e Segurança: Comandante do 14º BPM prestigia abertura oficial da 7ª Sipat da PMJS  

18/11/2014 | Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (18), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou e prestigiou a solenidade de abertura oficial da 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul (PMJS), no Parque Municipal de Eventos.

O tema escolhido para a Sipat 2014 foi “Saúde e Segurança, cultive essa ideia”. O evento é organizado anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) com o objetivo de conscientizar os funcionários sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes. O chefe do cerimonial foi o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes.

Prestigiaram a solenidade o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, a presidente da Cipa – Gestão 2014/2015, Luciana Rovani, o secretário da Fazenda e Administração, Sérgio Kuchenbecker, o secretário da Saúde, Ademar Possamai, a diretora de Gestão de Pessoas da Prefeitura, Adelina Sievers, a diretora presidente do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais de Jaraguá do Sul (Issem), Rosana Maria de Souza Rosa, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e região (Sinsep), Luis Cesar Schorner, o engenheiro de Segurança do Trabalho, Cláudio Fialho dos Santos, demais autoridades, imprensa e servidores municipais.

Segundo a presidente da Cipa, a programação conta com palestras de temas variados junto com apresentações artísticas e estandes de programas desenvolvidos pela própria Prefeitura e entidades afins, além de fornecedores de equipamentos de segurança e de proteção individual. “Toda a equipe técnica de segurança no trabalho da Prefeitura se empenhou muito para a realização deste evento”, afirma Luciana. Além da Prefeitura, a abertura da Sipat contou com a participação do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Senac, Fujama, Famílias Acolhedoras, Issem, Sinsep e do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Para o comandante Gonçalves, a Sipat é fundamental para qualquer instituição, sendo um momento de refletir e fortalecer o hábito da prevenção, destacando que várias empresas da região buscam a Polícia Militar para participar de suas Sipats durante o ano todo. “A prevenção é um dos principais investimentos em nossa gestão, tanto que na semana passada tivemos um evento alusivo à saúde do homem e ao novembro azul. Implantamos em 2012 o Projeto Interdisciplinar para Saúde Policial, coordenado atualmente por um oficial, que proporciona aos policiais do 14º BPM um programa de apoio e incentivo contínuo a atividade física e a qualidade de vida. Neste ano inauguramos a Formação Sanitária, que já conta com médico e dentista, sendo que, para o próximo ano, deveremos ter mais dois profissionais na equipe: um psicólogo e um assistente social, completando assim o quadro da saúde, pois buscamos desenvolver condições ideais para a prontidão física, mental e social, para que nosso policial consiga prestar um serviço de excelência para nossa sociedade”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++