Sargento de Massaranduba ingressa à inatividade

21/07/2020 | Compartilhe:

Na tarde da última segunda-feira (20), o 3º sargento Alessandro Derossi, que atuava na Polícia Militar (PM) em Massaranduba, ingressou à reserva remunerada.

Derossi ingressou na PM em 1998, no Curso de Formação de Soldados em Curitibanos. Após sua formatura, trabalhou por pouco mais de cinco anos na Penitenciária de São Cristóvão do Sul, sendo posteriormente designado para trabalhar no 14º Batalhão, no município de Massaranduba, onde permaneceu ao longo de sua carreira.

Derossi deixa o quadro ativo da PM no excepcional comportamento, treze elogios em seus assentamentos, dentre eles, pela atuação em ocorrência de rebelião em presídio; apreensão de arma de fogo e prisão de assaltantes.

Ainda, foi condecorado com a Medalha de Tempo de Serviço, categoria bronze, 10 anos, e com o Brasão de Mérito Pessoal 3ª Categoria.

Como último ato na ativa, o sargento Derossi formalizou o seu ingresso para a RR na sede da 2ª Companhia do 14º Batalhão, em Guaramirim, onde foi recepcionado pelo comandante da companhia, capitão Edson Jesus da Silva; momento que também contou com a presença do comandante do grupamento policial-militar de Massaranduba, 3º sargento Alvadir Skura.

3º sargento Skura (E), 3º sargento Derossi, capitão Edson

A família do 14º Batalhão deseja que o novo caminho que se abre ao sargento Derossi seja repleto de alegria, saúde e prosperidade.

 

Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente, com olhar no futuro.

Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++