Resumo Policial desta segunda-feira, 4 de março

04/03/2019 | Compartilhe:

Receba o podcast e informações pelo WhatsApp: Acessar grupo

Podcast com as principais informações desse final de semana:

 

Transcrição do 14º Batalhão Notícias:

Massaranduba – mandado de prisão
Às 17h32min de sexta-feira, 1º, em abordagem preventiva de trânsito, na rua Alberto Holtz, centro, policiais militares abordaram um homem de 40 anos. Na consulta pessoal foi constato mandado de prisão ativo por falta de pensão alimentícia. Ele foi conduzido para o presídio.

Jaraguá do Sul – mandado de prisão
Às 19h de sexta, um homem de 30 anos compareceu ao Fórum, na rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, bairro Vila Nova, para assinar seu compromisso com a lei. Constatou-se que tinha um mandado de prisão ativo, os policiais foram acionados, prenderam e o conduziram ao presídio.

Guaramirim – desacato, ameaça, resistência
Às 20h de sexta, na rua José Dequech, centro, policiais militares foram prestar apoio para um oficial de justiça que estava realizando uma intimação. Após a intimação, um homem de 18 anos começou a desacatar os policiais, e inclusive soltou um cão rotweiller. Um dos familiares, uma mulher de 38 anos, tentou pegar a arma de um dos policiais, sendo necessário disparos de munição menos letal para conter os ânimos. Finalmente, o homem e a mulher foram presos e conduzidos à delegacia.

Jaraguá do Sul – lesão corporal
No sábado, por volta das 20h, na rua 1528, no bairro Três Rios do Norte, a Central Regional de Emergências recebeu a denúncia que ocorria vias de fato entre familiares.
Policiais militares foram ao local e prenderam um homem de 30 anos. Segundo relatos, ele teria agredido a sua amásia, que para se defender pegou uma faca e golpeou o homem na mão e também no peito, de forma superficial.
O fato ocorreu na casa da irmã do cidadão, que não tinha autorizado a entrada do mesmo. Dessa forma, foi preso por agressão e por invasão de domicílio.

Jaraguá do Sul – Rixa
Por volta das 21h30min de sábado, denúncia anônima ao 190 informava rixa envolvendo aproximadamente 15 pessoas na rua Francisco Hempckemair, no bairro Tifa Martins.
Policiais militares foram ao local e abordaram os envolvidos. Um deles, de 18 anos, foi preso por desacato e o aparelho de som utilizado para perturbar a vizinhança foi apreendido.

Jaraguá do Sul – tentativa de roubo
Às 9h de sábado, na rua Joaquim Francisco de Paula, bairro Chico de Paula, uma mulher de 25 anos, após efetuar compras em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis, entrou em seu veículo.
Um homem de 34 anos, entrou no carro e ameaçou a mulher, informando que ela seria sequestrada. A vítima saiu do carro e gritou por socorro, e pessoas de bem foram até o carro e detiveram o criminoso.
No local, os policiais militares constataram que na ficha do cidadão constava prisão em albergue. Ele foi preso e encaminhado para procedimentos.

Jaraguá do Sul – furto de veículo
Por volta das 23h de domingo, 3, um homem relatou ao 190 que o seu veículo Kia/UK 2500, de placa QII 6658, de Itajaí, havia sido furtado na rua Clara Schreiner Verbinen, no Bairro Estrada Nova. Ele havia sido estacionado na sexta-feira, por volta das 18h, constatado o furto somente no domingo. A informação foi repassada para as guarnições.

Jaraguá do Sul – jogo do bicho
No domingo, às 14h33min, o 190 recebeu ligação anônima informando que no estacionamento de um supermercado localizado na rua coronel Bernardo Grubba, centro, um homem estaria realizando jogo do bicho.
Policiais militares foram ao local e flagraram o suspeito de 71 anos, dentro do seu veículo, com todo o material utilizado para a prática da contravenção, como bilhetes, máquina de apostas.
Na residência do detido, foram localizadas anotações, outra máquina, folhas de cheque e certa quantia em dinheiro.
Todo o material foi apreendido e após ele assinar um Termo Circunstanciado, foi liberado.

Jaraguá do Sul – óbito após acidente
No sábado, por volta das 5h, na rua prefeito Waldemar Grubba, bairro Centenário, policiais militares atenderam a uma ocorrência de acidente de trânsito no qual o condutor de uma Honda Broz de Jaraguá do Sul, havia perdido o controle e se chocou contra uma placa da SC Gás que estava no canteiro central. O condutor de 44 anos foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, mas entrou em óbito no próprio local do acidente.

Jaraguá do Sul – Estupro de vulnerável
No domingo, por volta das 2h, policiais foram ao bairro Ilha da Figueira, onde os pais de uma adolescente de 12 anos, relataram ao 190, que um homem de 18 anos teria entrado na residência na noite anterior, enquanto eles dormiam, e teria estuprado a menor.
Fato constatado somente após a mãe ver uma marca no pescoço da filha e preservativo usado no ato.
Segundo eles, a vítima conhecia o suspeito desde o início de 2018. Ligaram para ao 190 após o homem enviar uma mensagem para a adolescene, informando que retornaria à casa deles na madrugada, momento em que foi preso em flagrante e conduzido para procedimentos.

Jaraguá do Sul – mandado de prisão
Já nessa segunda-feira, por volta da meia-noite, uma abordagem preventiva realizada na rua Enrico Fermi, bairro São Luis, os policias prenderam um homem de 40 anos, pois constava em sua ficha mandado de prisão ativo por furto.

Jaraguá do Sul – fiscalização de trânsito
Durante o domingo foram realizadas várias abordagens de trânsito, sendo flagrado que 13 pessoas estavam dirigindo sem carteira nacional de habilitação. Fica a informação para a sua reflexão.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++