Reserva Lima

02/05/2016 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Na tarde da última sexta-feira (29), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, recebeu o 3º sargento Altamir de Lima, que assinou o Requerimento para a Reserva Remunerada (aposentadoria).

Após 26 anos e 10 meses de efetivo serviço na corporação, o sargento Lima assina o requerimento para o tão merecido descanso.

O sargento fez parte da primeira turma do Curso de Formação de Soldados que teve no município de Jaraguá do Sul, e durante todo o período que permaneceu na ativa, trabalhou nessa cidade, exercendo as suas funções radiopatrulha, Agência de Inteligência e, por último, no Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Ao falar de sua história na caserna, ressaltou que fez muitos amigos, aprendeu muito, fez vários cursos e, destaca, que tudo o que conquistou até hoje foi graças a Polícia Militar. Com muito orgulho, fala de seus filhos. Lembra que o seu filho, que hoje tem quinze anos, conviveu na caserna em várias oportunidades, jogando futebol e nas confraternizações. Sua filha, por sua vez, hoje formada na UFSC, foi convidada a cursar mestrado em outro Estado. “Procuramos ensinar o melhor para os filhos”, destaca Lima, e finaliza dizendo que a PM em muito contribui para isso.

Sobre as inúmeras ocorrências que atendeu, lembra do arrombamento na Casa dos Retalhos, na Renoldo Rau, em 1995, na qual os suspeitos efetuaram disparos contra a radiopatrulha, sendo que um dos tiros parou no parabrisa da viatura, do lado em que ele estava, e outro disparo atingiu a placa da viatura. Além de várias ocorrências atendidas de roubo em agências bancárias, no final da década de 90, período em que foi implantado o Grupo de Operações Especiais (GOE), no qual trabalhou.

“A polícia evoluiu muito nesse período”, enfatiza Lima, sendo perceptível na logística, equipamentos, armamento. Quando começou, comenta, não tinha colete, armava-se com um revólver e “calibre 12 era sonho”.

Finaliza um pouco de sua história agradecendo a todos os companheiros de farda, pelo apoio de todos esses anos.

O comandante Vonk enfatizou o excelente trabalho com que o sargento Lima trabalhou na instituição, sendo exemplo para seus pares, sendo policial de conduta reta, sempre prezando pela qualidade da Segurança Pública. Desejando, por fim, sucesso e felicidade em sua nova caminhada.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão