Reserva João Carlos

23/10/2015 | Compartilhe:

Na tarde do dia 20 de outubro, o 3º Sargento João Carlos da Silveira apresentou-se ao comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), tenente-coronel Rogério Vonk, para assinar o requerimento para ingressar na Reserva Remunerada (aposentadoria).

O sargento João Carlos exerceu a atividade policial-militar por 24 anos, executando diversas funções, mas principalmente no atendimento do 190 e na reserva de armas do batalhão.

Enfatiza que antes de ingressar na Polícia Militar, trabalhou em outros lugares, mas sentia que seria feliz sendo policial; também sendo incentivado a ingressar na instituição por policiais que conhecia. Sendo assim, após realizar concurso, adentrou na corporação no dia 22 de abril de 1991.

Recorda-se de várias ocorrências marcantes, mas destaca um roubo ao antigo Banco Besc, em que perseguiram os suspeitos e tiveram que atravessar um rio. O dinheiro foi recuperado e as armas foram apreendidas, mas os suspeitos conseguiram fugir. Conta, ainda, que ficou enfermo devido a ocorrência.

Outra foi um atendimento efetuado em um supermercado, quando estava de folga. Uma mulher gritou que havia um homem armado com uma faca tentando matá-la. O sargento João Carlos conseguiu desarmar e prender o suspeito. Em outra ocorrência conseguiram prender um suspeito de estupro; em outro caso teve uma pessoa ferida que faleceu em seus braços; e, ainda, um acidente de trânsito na qual a vítima perdeu toda a massa encefálica. “São muitas lembranças que acompanham a vida dos policiais, infelizmente muitas tristes”, ressaltou o sargento.

Por fim, João Carlos enfatiza que só tem a agradecer aos amigos da instituição, e que embora esteja aposentado, está pronto para atuar, se necessário for.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, parabenizou o sargento João Carlos pela merecida conquista e deseja sucesso em sua nova caminhada.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++