Reserva Alcides

24/08/2015 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Na tarde do dia 21 de julho, o 3º Sargento Alcides Hencke, assinou o requerimento para ingressar na Reserva Remunerada (aposentadoria).

O sargento Alcides trabalhou 24 anos na Polícia Militar de Santa Catarina, servindo todo esse período no 14º Batalhão de Polícia Militar, 20 anos em Jaraguá do Sul e 4 em Guaramirim. Exerceu diversas funções, como guarda do presídio, radiopatrulha, moto, ostensivo a pé, reserva de armas, guarda do quartel e, por último, no rancho do batalhão.

Salienta que o tempo passou muito rápido, e parece que foi ontem que ele estava cortando o cabelo numa barbearia no bairro Vila Lenzi, quando um policial civil, que era seu conhecido, perguntou se ele queria ser policial militar, pois tinha concurso aberto. Inscreveu-se para o concurso, sendo, inclusive, a primeira escola a exigir o segundo grau para ingresso, em 1991/92.

Das inúmeras ocorrências que participou, uma deixou marcas. O fato ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro de 1998, ocorrência em que dois policiais foram tomados de refém após tentarem abordar alguns homens em atitude suspeita. Uma pessoa viu a cena e ligou para o 190. Os policiais militares de toda a região buscaram localizar os suspeitos e os policiais. Após dois dias de intenso serviço, três homens foram presos e diversas armas apreendidas. Eles faziam parte de uma quadrilha que planejava assaltar um banco na cidade de Massaranduba. A mesma quadrilha era suspeita de ter efetuado outros três assaltos na região (vídeo em anexo).

Outra situação que destaca foi a vinda do presidente da república Fernando Henrique Cardoso, em Jaraguá do Sul. Também destaca o início da carreira, na Oktobesfest, recorda que a alimentação oferecida aos policiais era farta, também foi a primeira vez que dormiu em um beliche.

Enfim, Alcides finaliza suas inúmeras histórias enfatizando que teve muitos momentos de tristeza, mas também muitas outras de vitória, situações essas que somente a profissão policial-militar pode oferecer para as pessoas. “Valeu a pena e saio com o sentimento do dever cumprido”, salientou o sargento Alcides.

A equipe do 14º Batalhão de Polícia Militar parabeniza-o pela merecida conquista e deseja sucesso na nova caminhada.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão