Reforço na Saúde Policial

22/04/2014 | Compartilhe:

14º BPM recebe apresentação de oficial Dentista para Formação Sanitária

Nesta terça-feira (22), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, recebeu a apresentação da Aspirante a Oficial Dentista, Graziele Borin.

No mês passado, o diretor de Saúde e Promoção Social (DSPS) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Reinaldo Boldori, realizou uma visita técnica para avaliar o andamento das futuras instalações da Formação Sanitária no 14º BPM. O batalhão contará com um local preparado e equipado para a equipe de saúde, que contará, além da dentista, com médico, psicólogo e assistente social.

A aspirante Graziele é natural de Passo Fundo (RS), formada em odontologia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com mestrado e especialização em Endodontia pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), de Porto Alegre. Ingressou na PMSC no início deste ano, sendo que, anteriormente, trabalhava no Hospital de Guarnição do Exército, em Florianópolis. “Estou motivada e ansiosa para iniciar minhas atividades na Polícia Militar. Tive ótimas referências de Jaraguá do Sul, do 14º BPM e do comandante Gonçalves”, destaca Graziele.

Em 2012 o batalhão inaugurou o Projeto Interdisciplinar para Saúde Policial, através do comandante Gonçalves, que proporciona aos policiais de toda a região um programa de incentivo contínuo a atividade física e a qualidade de vida, com instalação de tatame, academia completa, defesa pessoal, esporte, lazer, eventos sociais, dentre outras ações. “Parabenizamos a gestão da saúde policial, empreendida pelo coronel Reinaldo no Estado, sendo que este mais novo espaço de saúde irá compor e potencializar os projetos em desenvolvimento no batalhão. Recebemos a dentista Graziele e já a consideramos como integrante da família do 14º BPM, contamos com sua qualificação, principalmente nos projetos ligados à saúde. Investimos constantemente nos bem estar físico, mental e social, para que nosso policial possa prestar um serviço ainda melhor para a sociedade catarinense”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++