Reconhecimento pela atuação em 2008

21/11/2013 | Compartilhe:

Polícia Militar recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

 Na última terça-feira (26), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, recebeu homenagem prestada pela Câmara Municipal de Jaraguá do Sul às entidades que atuaram e participaram do resgate e atendimento as vítimas atingidas pelas enchentes e deslizamentos no município, no ano de 2008.

A iniciativa da homenagem partiu da própria Câmara de Vereadores, contemplando a Policia Militar, os Bombeiros, a Defesa Civil e mais 13 pessoas e entidades. Essa foi a maior tragédia da história causada pelos efeitos climáticos em Jaraguá do Sul. Além do coronel Gonçalves, que recebeu a homenagem em nome da Polícia Militar, o coronel César Roberto Nedochetko, o sargento Rafael Waldemar da Rosa, os soldados Jefferson Rank e Carlos Eduardo Luchtenberg Padilha, também receberam homenagem por atuarem na tragédia de 2008.

Segundo o coronel César, que na época era o comandante do 14º BPM, e foi convidado a discursar na solenidade em nome de todos os homenageados, ele não consegue ter nenhum tipo de orgulho neste reconhecimento. “Não estou desmerecendo a solenidade, relutei em vir aqui receber esta homenagem, pois preferia que esta tragédia não tivesse acontecido. Só participei deste evento em respeito às famílias e a todos que se envolveram, principalmente, meus antigos comandados que trabalharam dia e noite, incansavelmente, nas buscas e nos resgates de 2008”, discursou César.

Para o comandante Gonçalves os policiais militares preferem receber homenagens como a concedida pela própria câmara, no mês de março deste ano, aos policiais que salvaram a vida da pequena Isabelli. “Sabemos que ele se envolve diretamente em várias questões da sociedade, inclusive sendo parceiro e ajudando a Polícia Militar. Para nós, além da amizade com o senhor Correia, é uma satisfação prestigiar um amigo do 14º BPM recebendo um importante reconhecimento como este”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++