Jaraguá do Sul: quando as pessoas de bem fazem a diferença para a segurança

12/05/2020 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Já é sabido que os vizinhos podem contribuir em muito para a segurança não apenas dos vizinhos diretos, mas também de toda a rua e da microrregião em que vive.

Elencamos dois casos em que os vizinhos e as pessoas de bem da comunidade foram essenciais para que criminosos fossem presos e os bens recuperados e devolvidos às vítimas. Ambos os casos ocorreram na rua João Januário Ayroso, bairro Jaraguá Esquerdo, em Jaraguá do Sul.

Acusado de roubo é detido por populares

O fato ocorreu na segunda-feira (11) por volta das 20h.

A vítima de 23 anos relatou que um homem arrancou-lhe sacolas que carregava nos braços, fugindo em direção à ponte do Curtume, levando um celular, chaves e pequena quantia em dinheiro. A mulher reconheceu o suspeito por fotos, sendo que é um conhecido andarilho da região.

Próximo das 22h30min, o homem foi localizado e populares detiveram-no nas proximidades do local do crime e acionaram o 190.

Os pertences roubados foram recuperados e o homem de 30 anos foi preso e conduzido à delegacia.

Vizinho flagra ladrão arrombando janela

Esse caso ocorreu na quarta-feira (12) por volta das 2h.

A Central Regional de Emergências recebeu uma ligação em que uma pessoa informava que a casa da vizinha estava sendo arrombada por um homem magro e careca.

Próximo do local, os policiais militares visualizaram e abordaram um homem com as características do suspeito. Ele carregava uma televisão e uma bolsa com ferramentas de podologia.

O cidadão de 43 anos foi preso e o material devolvido à proprietária de 39 anos, que estava dormindo e não sabida do crime, quando os policiais acordaram-na para falar sobre o ocorrido.

Rede de Vizinhos é comunidade mais segura

Esses são apenas dois relatos sobre a importância da vizinhança de bem e a diferença que fazem em prol da segurança pública.

Há vários outros casos em que suspeitos são monitorados por olhares atentos, denúncias de tráfico e vários outros crimes são repassados à   Polícia Militar, que pode prevenir e combater a criminalidade de maneira mais cirúrgica.

Se você quer saber mais sobre o programa que a PMSC desenvolve para fortalecer a vizinhança e a segurança acesse: Rede de Vizinhos.

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão