Jaraguá do Sul: quando as pessoas de bem fazem a diferença para a segurança

12/05/2020 | Compartilhe:

Já é sabido que os vizinhos podem contribuir em muito para a segurança não apenas dos vizinhos diretos, mas também de toda a rua e da microrregião em que vive.

Elencamos dois casos em que os vizinhos e as pessoas de bem da comunidade foram essenciais para que criminosos fossem presos e os bens recuperados e devolvidos às vítimas. Ambos os casos ocorreram na rua João Januário Ayroso, bairro Jaraguá Esquerdo, em Jaraguá do Sul.

Acusado de roubo é detido por populares

O fato ocorreu na segunda-feira (11) por volta das 20h.

A vítima de 23 anos relatou que um homem arrancou-lhe sacolas que carregava nos braços, fugindo em direção à ponte do Curtume, levando um celular, chaves e pequena quantia em dinheiro. A mulher reconheceu o suspeito por fotos, sendo que é um conhecido andarilho da região.

Próximo das 22h30min, o homem foi localizado e populares detiveram-no nas proximidades do local do crime e acionaram o 190.

Os pertences roubados foram recuperados e o homem de 30 anos foi preso e conduzido à delegacia.

Vizinho flagra ladrão arrombando janela

Esse caso ocorreu na quarta-feira (12) por volta das 2h.

A Central Regional de Emergências recebeu uma ligação em que uma pessoa informava que a casa da vizinha estava sendo arrombada por um homem magro e careca.

Próximo do local, os policiais militares visualizaram e abordaram um homem com as características do suspeito. Ele carregava uma televisão e uma bolsa com ferramentas de podologia.

O cidadão de 43 anos foi preso e o material devolvido à proprietária de 39 anos, que estava dormindo e não sabida do crime, quando os policiais acordaram-na para falar sobre o ocorrido.

Rede de Vizinhos é comunidade mais segura

Esses são apenas dois relatos sobre a importância da vizinhança de bem e a diferença que fazem em prol da segurança pública.

Há vários outros casos em que suspeitos são monitorados por olhares atentos, denúncias de tráfico e vários outros crimes são repassados à   Polícia Militar, que pode prevenir e combater a criminalidade de maneira mais cirúrgica.

Se você quer saber mais sobre o programa que a PMSC desenvolve para fortalecer a vizinhança e a segurança acesse: Rede de Vizinhos.

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++