Promotorias de Justiça

30/05/2014 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM prestigia inauguração da nova sede das Promotorias de Jaraguá do Sul

 Na tarde da última sexta-feira (30), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, prestigiou a inauguração da nova sede das Promotorias do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Jaraguá do Sul.

Segundo o MPSC, a nova estrutura dará melhores condições de trabalho aos promotores e maior agilidade aos processos, uma vez que centraliza as promotorias em um único espaço. O prédio começou a ser construído em outubro de 2012 e recebeu o nome de Jádel da Silva em homenagem a um ex-promotor do município. O novo edifício é o primeiro construído com recursos próprios do MPSC, sendo esta a primeira sede fora da capital catarinense, Florianópolis. Com 1,6 mil m² e investimento superior a R$ 3 milhões, o terreno, localizado na Rua Walter Marquardt, no Bairro Vila Nova, foi doado pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.

Anteriormente, o MPSC atuava no Fórum de Jaraguá do Sul, onde funcionavam cinco das sete promotorias em atuação no município. As outras duas funcionavam em salas comerciais alugadas. No município atuam as promotorias da vara da Família, da Infância, do Consumidor, Cível, Criminal, Tributária, do Meio Ambiente e da Moralidade Administrativa. Segundo o coordenador administrativo do MP, promotor Aristeu Xenofontes Lenzi, a nova estrutura possui espaço disponível para a instalação de mais duas promotorias substitutas e três de campos divergentes, que podem vir a ser instaladas no município. “Trata-se de uma estrutura bem projetada, moderna e ampla que vem ao encontro das necessidades do MP para possibilitar um melhor atendimento à população”, afirma Lenzi.

O comandante Gonçalves destaca a excelente parceria entre Ministério Público e Polícia Militar no município. “Parabenizamos o MPSC pela implantação da primeira sede das Promotorias no Estado de Santa Catarina, oportunizando à sociedade um espaço moderno e adequado para o atendimento dos catarinenses. Já temos uma ótima sinergia com o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Civil, mas pretendemos fortalecer e potencializar ainda mais esta parceria, na busca por uma Segurança Pública de excelência para Jaraguá do Sul e região”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++