Proerd Kids

07/10/2013 | Compartilhe:

Polícia Militar de Guaramirim visita alunos do 2º ano

 Na quinta-feira (26), os alunos do 2º ano de algumas escolas municipais de Guaramirim receberam a visita do policial da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), soldado Junior Bernardo Fernandes, que apresentou para eles o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) – Kids.

Diferente do Proerd, que é voltado para o 5º ano e as aulas são conduzidas através de apostilas que abordam temas sobre drogas e violência, as palestras ministradas na modalidade Kids levam às crianças do 2º ano orientações direcionadas à iniciação primária por meio de cartazes lúdicos e elucidativos, sobre pessoas desconhecidas, trânsito, saúde e educação.

Segundo Bernardo, o Proerd Kids é um trabalho diferenciado que aproxima a criança da polícia, derrubando alguns paradigmas na qual fazem do policial um meio de fuga para reprimir um desvio de conduta das crianças. “Desta forma ajudamos a iniciar um ciclo de convívio entre a Polícia Militar e a criança, que terá reforço no 5º ano, com ações pautadas em ações que buscam fortalecer a formação daqueles que um dia poderão fazer a diferença na sociedade”, lembra Bernardo.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, destaca que o Proerd, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida. “O Proerd Kids também busca contribuir para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e segura. A educação é um processo que envolve o tripé: família, escola e estado, e deve ser iniciado já nas fases iniciais e desenvolvida ao longo de nossas vidas”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++