Prevenção Situacional do Crime

26/05/2015 | Compartilhe:

No início da noite da última quarta-feira (20), no auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS), o chefe da seção de instrução e planejamento do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), major João Carlos Benassi Borges Kuze, palestrou sobre o tema “Prevenção Situacional do Crime”. O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Rogério Vonk, fez-se presente na palestra.

Na oportunidade, Kuze enfatizou a importância de se desenvolver uma cultura preventiva, enumerando uma série de exemplos práticos que os lojistas e comerciantes podem adotar para que não se tornem alvos de crimes e contravenções. “A ideia é reduzir as oportunidades para as pessoas má intencionadas”, ressaltou o major.

O comandante Vonk, por sua vez, afirmou que é de suma importância que ocorra uma convergência de esforços contra a violência e o crime, pois a busca pela qualidade de vida e tranquilidade deve ser o objetivo de todas as pessoas e instituições. Aproveitou para parabenizar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (ACIJS), pois sempre foram parceiros do 14º BPM, atendendo as mais diversas necessidades da corporação.

Por último, o presidente da CDL, Eduardo Siegfried Schiewe, que efetuou o convite ao comando do 14º BPM, enalteceu a participação da instituição policial na segurança pública do munícipio, e por mais que encontre dificuldades de efetivo, executa efetivamente um trabalho de qualidade.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++