Premiação VALOREM e confraternização aniversariantes

03/03/2015 | Compartilhe:

Na tarde da última quinta-feira (26), ocorreu na recreativa do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), a solenidade de premiação do Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização do Policial Militar de Santa Catarina (VALOREM), relativo ao 2º semestre de 2014, e a confraternização dos aniversariantes do primeiro trimestre de 2015.

Participaram do evento o tenente-coronel Rogério Vonk, comandante do 14º BPM, demais oficiais, além de praças, agraciados e aniversariantes.

O programa VALOREM foi instituído pela Portaria nº 448, do Comando  Geral de PMSC, em 2012, e estabelece regras e critérios para a concessão da premiação aos policiais que se destacam em suas atividades. A avaliação individual é realizada mediante o somatório de vários indicadores de desempenho, como: prisões realizadas; boletins lavrados; comportamento em ficha de conduta; cursos realizados; participação de reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança; ausência de punição disciplinar; prática de atividade física; dentre outros.

Ao final, o VALOREM é dividido em dois grupos, Pronta resposta e grupo Proatividade, cujos agraciados foram os seguintes policiais militares, melhores classificados, respectivamente:

Grupo Proatividade:

– 1º Sgt Luiz Antonio Wiltner;

– Cb Marcio Narcizo de Novais;

– 2º Sgt Jose Valmir de Andrade.

Grupo Pronta resposta:

– Sd Antonio Augusto Ramos;

– Cb Odair Garbila;

– Sd Heron Klein Schwengber.

Tanto o sargento Wiltner, quanto o Sd Ramos, foram os segundos melhores ranqueados no Estado, em suas respectivas categorias.

Como forma de reconhecimento, os policiais em destaque receberão dispensa do serviço, conforme cada colocação, elogio em ficha de conduta, além de outras honrarias previstas no regulamento.

O comandante Vonk, no uso da palavra, exaltou os policiais VALOREM, enfatizando que são comportamentos positivos e proativos que enaltecem a Polícia Militar, e que o 14º BPM sente muito orgulho, pois os policiais tiveram, inclusive, destaque em nível estadual. Também aproveitou para ressaltar a importância de momentos de confraternização entre os policiais no mês de aniversário, pois ocorre o fortalecimento dos laços de amizade e respeito, engrandecendo, dessa forma, a família policial-militar.

Após a premiação do VALOREM ocorreu a confraternização, sendo cantado o “parabéns para você” e realizado o corte do bolo.

 

Texto: Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++