Pós Trânsito

30/11/2015 | Compartilhe:

Na noite do dia 27 de novembro, ocorreu na Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI), a cerimônia de abertura e aula magna do Curso de Pós-graduação em Trânsito (lato sensu).

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, recepcionou as autoridades, alunos do curso, imprensa e convidados.

O investimento realizado será da ordem de R$ 236.880,00 (duzentos e trinta e seis mil, oitocentos e oitenta reais), e será custeado pelo convênio de trânsito firmado entre a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Detran, Polícia Civil e Polícia Militar.

Os trinta alunos, sendo 20 policiais militares, 5 policiais civis e 5 funcionários da prefeitura municipal, receberão 360 horas/aula distribuídas em disciplinas como Educação, Políticas Públicas e Mobilidade Urbana; Inteligência de Trânsito; Fiscalização de Trânsito; Crimes de Trânsito; dentre várias outras disciplinas.

Para aprovação na pós-graduação, cuja previsão de encerramento é abril de 2017, os discentes deverão elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sendo que os 15 trabalhos selecionados farão parte de um livro a ser editado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), que é a instituição responsável pelo curso.

A aula magna foi ministrada pelo especialista em programas de segurança no trânsito e comunicação empresarial, senhor J Pedro Corrêa, que abordou o tema “Os desafios da Gestão Operacional de Trânsito”.

Para o comandante do 14º Batalhão, a especialização em trânsito trará inúmeros benefícios tanto para o batalhão quanto para a comunidade. “Temos boas expectativas quanto aos Trabalhos de Conclusão de Curso, e incentivamos desde já para que os discentes abordem a nossa realidade, tecendo reflexões com o objetivo de melhorar aspectos que envolvem o nosso trânsito”, destacou Vonk, ao fazer uso da palavra. Ao final, parabenizou aos alunos do curso, que buscam qualificação para bem desempenhar suas funções.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++