Policiamento: 14º BPM realiza reunião com vereador de Jaraguá do Sul

25/02/2014 | Compartilhe:

Nesta terça-feira (25), o comandante da 1ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão João Carlos Benassi Borges Kuze, recebeu a visita do vereador João Fiamoncini, na sede do batalhão.

Na pauta da reunião estava questões de Segurança Pública, trazidas pelo vereador, envolvendo as comunidades Ribeirão Cavalo e Braço do Ribeirão Cavalo, localizadas no município de Jaraguá do Sul. “Em reunião com as Associações de Moradores das duas localidades, tivemos algumas solicitações envolvendo a Polícia Militar. Sabemos que o 14º BPM faz um belo trabalho no município e que tem uma política de comando pautada na aproximação, por isso, viemos, novamente, conversar e trazer demandas de outras comunidades”, explica Fiamoncini.

O objetivo do vereador foi aproveitar a política de comando, pautada na aproximação, na parceria e na acessibilidade, implantada pelo comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, para ajustar alguns pedidos daquelas comunidades, bem como, continuar fortalecendo o vínculo com a Polícia Militar e intermediar o acesso e a troca de informações ligadas à Segurança Pública, que é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. Além do capitão Kuze, responsável por todo o policiamento, envolvendo radiopatrulha, pelotão de motos, comando de blitz, Canil Setorial e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), participou da reunião o chefe da Comunicação Social, capitão Aires Volnei Pilonetto.

Para o capitão Kuze, as informações trazidas pelo vereador Fiamoncini são extremamente importantes para a Polícia Militar, sendo que todas as demandas trazidas pela sociedade são ouvidas e analisadas. “Temos o geomapeamento criminal da cidade, mas, para o mapeamento de demandas pontuais precisamos desta aproximação e interação com a comunidade, para sabermos de suas reais necessidades, através do olhar do cidadão. Temos operações diárias em toda a cidade, como ronda escolar, blitz, fiscalizações em estabelecimentos comerciais e cumprimentos de mandatos judiciais, onde são empregados desde a Agência de Inteligência e o Observatório de Inteligência até a radiopatrulha, o PPT e o Canil. Todas as demandas levantadas pela comunidade serão consideradas e atendidas e vamos intensificar as rondas e o policiamento na região”, destaca Kuze.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++