Policial Militar do 14º BPM realiza curso de resgate

06/09/2012 | Compartilhe:

O policial militar do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), soldado Fernando Jair de Paula Gritten, participou, durante o seu período de férias, do curso de resgate técnico em ambientes naturais. O curso foi realizado na cidade de Corupá, entre os dias 24 a 26 de agosto, pelos instrutores Jefferson Rank, que também é policial militar do 14º BPM, e Adilson Hoeft.

O objetivo do curso foi capacitar os participantes para atuar em situações de emergência, que envolvam manobras técnicas em alturas ou ambientes naturais de difícil acesso. Participaram do curso 13 pessoas, dentre policiais, bombeiros, brigadistas, socorristas e enfermeiros, oriundos de Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis e Rio Grande do Sul. A participação no curso mostra o comprometimento dos policiais do 14º BPM, pois mesmo de férias vários policiais continuam se capacitando para dar uma resposta de qualidade à comunidade.

As participações em cursos e capacitações são constantemente incentivadas pelo comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, sendo que até o mês de novembro todos os policiais do 14º BPM passarão pela revitalização, que tem como objetivo rever as técnicas, táticas e procedimentos policiais. Segundo o comandante, “não contamos com a sorte; acreditamos em preparação, inovação e oportunidade, para servirmos de guardiões das pessoas de bem e darmos a devida resposta ao cidadão em conflito com a Lei”.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++