Policial assina reserva remunerada

24/06/2015 | Compartilhe:

No início da tarde desta quinta-feira (24), o terceiro-sargento Lauri da Rosa, após 26 anos dedicados à atividade policial-militar em Jaraguá do Sul, assinou o requerimento de passagem para a reserva remunerada (aposentadoria).

Lauri, ao falar sobre a sua carreira, cita com emoção um dos pontos que marcaram a sua vida, que foram as amizades construídas dentro e fora da caserna. Diz ainda, que é uma profissão que possibilita várias experiências, e o policial muitas vezes “[…] passa fome, frio, sede, passa por momentos de alegria e tristeza.”

Das inúmeras ocorrências que participou, uma foi marcante, sendo que até hoje guarda o jornal que deu destaque ao episódio. O fato ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro de 1998, em que dois policiais foram tomados de refém após tentarem abordar alguns homens em atitude suspeita. Uma pessoa viu a cena e ligou para o 190. Lauri e as viaturas da região buscaram localizar os suspeitos e os policiais. Após dois dias de intenso serviço, três homens foram presos e diversas armas apreendidas. Eles faziam parte de uma quadrilha que planejava assaltar um banco na cidade de Massaranduba. A mesma quadrilha era suspeita de ter efetuado outros três assaltos na região.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, destaca positivamente a participação do sargento Lauri na corporação, sendo exemplo de conduta e profissionalismo. Ao parabenizar o sargento Lauri pela sua caminhada, Vonk aproveitou para desejar muita saúde e sucesso nesse novo momento que chegou em sua vida.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++