Policiais Militares de Guaramirim são reconhecidos pela atuação em ocorrências

23/07/2020 | Compartilhe:

Na tarde de quarta-feira, 22, o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer fez a entrega de moedas do 14º Batalhão para policiais militares de Guaramirim.

O cabo Cassiano Soares de Brito e soldado Josiélcio Lecim, integrantes da Radiopatrulha de Guaramirim, demostraram comprometimento em duas ocorrências de destaque, motivo pelo qual o comandante Reisdorfer em reconhecimento por suas atuações homenageou os policiais realizando a entrega de moedas representativas.

Estas moedas são entregues pelo comandante do 14º Batalhão para policiais militares ou civis que de alguma forma se destacam no serviço prestado para o Batalhão ou para a comunidade.

 

As ocorrências:

No dia 30 de junho, logo após a passagem do ciclone na região, a Polícia Militar realizava rondas pela cidade para verificar os estragos provocados pelo vento, dentre eles a falta de energia, sinal de internet e telefone.

O cabo Cassiano Soares de Brito e o soldado Josielcio Lecim estavam em serviço e decidiram ficar em um ponto estratégico da cidade para caso alguém precisasse de ajuda.  Com a viatura estacionada em uma praça na Rua 28 de Agosto, no centro de Guaramirim, por volta das 18h, um homem apareceu desesperado pedindo socorro.

Prontamente os militares o atenderam e deslocaram até a casa da mãe da pequena Sarah Vitória Floriano de Borba, pois o bebê estava roxa e totalmente imóvel.  Após verificar rapidamente a situação e perceber que a criança estava sendo vítima de “Ovace” (Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho), o Cabo Brito começou a executar a manobra de Heimlich.

Assim que a menina foi reanimada ela pediu o colo da mãe, os policiais as colocaram na viatura e levaram para o hospital, chegando ao local em poucos minutos.

A mãe da menina tentou ligar para os bombeiros, mas não conseguia por causa do temporal. Um rapaz que passava pelo local onde elas estavam saiu correndo procurando ajuda e viu a viatura.  Eles atenderam muito rapidamente, porque a minha filha poderia ter morrido se não fosse Deus e esses policiais”, comenta Rosane Floriano, mãe da menina.

 

No dia 14 de maio a Polícia Militar de Guaramirim foi acionada pela Sra. Viviana, relatando que seu filho localizou uma certa quantia em dinheiro em uma área central da cidade. Diante dos fatos, a Guarnição PM fez o recolhimento do dinheiro e lavrou um Boletim de Ocorrência.
A Polícia Militar fez uma publicação oficial nas redes sociais que foram compartilhadas por muitas pessoas, chegando ao conhecimento da proprietária da quantia perdida.

DEVOLUÇÃO:

No dia 13 de julho compareceu ao Quartel da Polícia Militar em Guaramirim a Sra Nilva, informando que havia perdido determinado valor após sacá-lo em uma agência bancária do município. Diante de uma conferência e dos fatos narrados que comprovaram ser a mesma a proprietária dos valores, os mesmos foram devolvidos a proprietária que ficou muito agradecida.
Ações como esta demonstram que existem pessoas honestas e com valores.
A Polícia Militar agradece a Sra Viviana e seu filho pela confiança depositada e a parabeniza pelo exemplo de honestidade.

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Agente Administrativa Shirley Teles

Agente Administrativa Shirley Teles

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++