Policiais da Rocam participam de treinamento de pilotagem em Blumenau

05/02/2020 | Compartilhe:

Na última terça-feira, 5, policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 14º Batalhão participaram de um treinamento específico para pilotar a moto Honda/Africa Twin CRF 1000, em Blumenau.

O curso foi ministrado pelo instrutor da Honda Regata Motos, Sidney Jose da Silva, com carga horária de três horas, e contou com a participação da Rocam de Blumenau e de Jaraguá do Sul – esta representada pelo cabo Galdino e pelos soldados Rossini, Correia, Ferreira, J. Cunha, Klein e Dolinski.

Na semana passada o 14º Batalhão recebeu onze novas viaturas adquiridas através do convênio de trânsito, dentre elas três motocicletas estilo big trail da Honda, modelo Africa Twin CRF 1000, fato que gerou a necessidade de se buscar um treinamento específico para que os policiais pilotem as novas motos com mais conhecimento e consigam tirar o máximo de proveito delas no policiamento tático com motos.

As patrulhas motorizadas realizadas pela Rocam respondem pelo atendimento das ocorrências policiais com um menor tempo-resposta, demanda cada vez mais recorrente no atual cenário de mobilidade urbana, agilizando o atendimento à população e o apoio as demais modalidades de policiamento da Polícia Militar.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Comunicação e Marketing da 12ª RPM

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++