Polícia Militar realiza operação no Dia dos Pais

14/08/2019 | Compartilhe:

No último final de semana, entre os dias 9 e 11, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deflagrou a operação Pater – PM 4Mil, em todo o Estado. A ação contou com 4.858 policiais, sendo utilizadas 1.969 viaturas, 116 motocicletas e nove aeronaves.

O objetivo da operação foi reduzir a criminalidade, em especial de letalidade violenta, vias de fato, furto, roubo, bem como fatos relacionados com a violência contra as mulheres. Durante o ato, foram realizadas barreiras de trânsito itinerantes em pontos estratégicos, bem como fiscalização de estabelecimentos comerciais, além do controle de presos que possuem o benefício da saída temporária.

Como resultado, 458 veículos irregulares foram apreendidos, 64 veículos foram recuperados, 205 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas e 57 Autos de Infração de Trânsito (AIT) por embriaguez foram confeccionados. A PMSC também apreendeu cinco armas de fogo, 102 gramas de cocaína, 671 gramas de maconha, 382 gramas de crack, 29 gramas de haxixe, 62 comprimidos de ecstasy e 45 micropontos de LSD.

Ao todo, 549 apenados foram visitados pelas guarnições nos endereços previamente cadastrados. Por fim, os policiais vistoriaram 607 estabelecimentos comerciais durante a operação, sendo que 147 apresentavam irregularidades durante as fiscalizações.

O chefe do Estado Maior da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, lembra que a Regional também participou da operação, com o 14º e 23º Batalhão, em todos os oito municípios de sua circunscrição – Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Guaramirim, Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre, Massaranduba e Schroeder. “Além das prisões e apreensões de armas e drogas, também tivemos êxito no policiamento preventivo, impedindo o aumento da criminalidade em nossa região”, destaca Araújo.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Comunicação e Marketing da 12ª RPM

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++