Polícia Militar prestigia abertura da 24ª Schutzenfest

11/10/2012 | Compartilhe:

Alegria com Segurança: 

Nesta quarta-feira (10) começou oficialmente a 24ª Schutzenfest, em Jaraguá do Sul, e a polícia militar estará presente no Parque Municipal de Eventos.

O comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cantalício Oliveira, juntamente com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, prestigiaram a solenidade de abertura desta tradicional festa dos atiradores.

Para o comandante Gonçalves, o 14º BPM trabalha para que nos próximo cinco dias de festa o resgate da tradição dos atiradores alemães esteja garantido com muita alegria, paz e, principalmente, segurança.

Para a 24ª Schutzenfest o 14º BPM estará disponibilizando policiamento ostensivo a pé, viaturas da radiopatrulha e da guarnição de motos que farão com rondas ostensivas, policiamento especializado do canil e do pelotão de patrulhamento tático (PPT), policiais do Observatório de Inteligência e da agência de inteligência.

De acordo com o subcomandante do 14º BPM, major Rogério Vonk, que é coordenador de segurança da Comissão Central Organizadora (CCO) da festa, durante a Schutzenfest a segurança da terá diariamente aproximadamente 20 policias, trabalhando na parte interna e externa da festa, além de contar com quase 50 seguranças privados, que farão somente a segurança interna.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++