Polícia Militar presente no Maior Evento de MMA do Mundo

20/05/2013 | Compartilhe:

14º BPM encerra com sucesso Operação UFC 

No último sábado (18), o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve presente no maior evento de artes marciais mistas (MMA) do mundo com a Operação UFC, em Jaraguá do Sul.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, afirma que a Operação UFC foi exitosa, do planejamento à execução do policiamento. “A Polícia Militar se mobilizou para fazer uma operação de segurança adequada para a magnitude deste grande evento internacional. Parabenizo toda a equipe do 14º BPM, bem como os policiais militares vindos de Joinville e Florianópolis. A sintonia repercutiu no brilhante trabalho executado por todos”, explica Gonçalves. Durante o evento, além de estar supervisionando a Operação UFC, o coronel Gonçalves aproveitou o momento para conversar e interagir com diversas autoridades, destacando também que preparação e oportunidade foram potencializados com as premissas de atuação de nossa equipe de trabalho: conhecimento, habilidade e atitude.

Outro ponto importante destacado pelo comandante Gonçalves foi o programa Justiça Presente, que esteve no UFC com representantes do Poder Judiciário (juizes Leandro Katscharowski Aguiar e Rafael Maas dos Anjos), do Ministério Público (promotores Márcio Cota e Rafael Meira Luz), da Polícia Militar (o próprio coronel Gonçalves, juntamente com os oficiais major Rogério Vonk e major Gildo Martins de Andrade Filho), da Polícia Civil (delegados Eric Issao Uratani e Leandro Mioto Ramos), e da Ordem do Advogados do Brasil – OAB (advogados Mario César Felippi Filho e Sérgio Kuchenbecker Júnior): “trabalhamos todos juntos em prol da segurança pública, para que a cidade de Jaraguá do Sul pudesse ser ainda mais reconhecida pela ótima organização e segurança, fato que felizmente aconteceu, tanto que devemos sediar novamente o UFC”, comenta Gonçalves.

Para a Operação UFC, que iniciou na última sexta (17) e encerrou no domingo (19), o 14º BPM contou com uma Unidade Móvel de Comando e Controle (UMCC), coordenada e comandada pessoalmente pelo capitão Aires Volnei Pilonetto e pelo tenente Antônio Benda da Rocha, comando de trânsito, policiamento ostensivo a pé, radiopatrulha e pelotão de motos, policiamento especializado do Canil Setorial e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Observatório de Inteligência e Agência de Inteligência. Reforçaram o evento o helicóptero Águia, a Cavalaria e o PPT, vindos de Joinville, além de policiais militares integrantes da reserva tática do Comando Geral da PMSC, vindos de Florianópolis. O chefe da comunicação social, capitão Pilonetto, lembra que a população ligou para o 190 denunciando a cobrança indevida de estacionamento por parte de “flanelinhas”: “a sociedade jaraguaense é muito ativa e parceira da Polícia Militar. Após as denúncias, enviamos viaturas no intuito de orientar e coibir esta prática ilegal por parte dessas pessoas, sendo que todos eram de fora de Jaraguá do Sul. Fora essa situação pontual, a Polícia Militar não registrou qualquer outro tipo de ocorrência ligada ao evento”.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++