Polícia Militar participa do desfile de 7 de Setembro em Jaraguá do Sul 

07/09/2014 | Compartilhe:

Independência do Brasil 

Na manhã deste domingo, 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil, o 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) participou do Desfile Cívico que encerrou as comemorações da Semana da Pátria em Jaraguá do Sul. 

Segundo a história clássica de nosso país, a Independência do Brasil ocorreu há 192 anos, em 7 de setembro de 1822, sendo que a partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita pelo então príncipe regente do Brasil, Dom Pedro de Alcântara de Bragança (futuro imperador Dom Pedro I), com a famosa frase “Independência ou Morte!”, nas margens do riacho do Ipiranga (atual cidade de São Paulo).

Todos os anos, no dia 7 de setembro, desfiles e solenidades são realizados em todo o país, buscando resgatar este importante momento histórico, que marcou a independência do Brasil. Em Jaraguá do Sul o desfile aconteceu na rua Reinoldo Rau com a participação de várias instituições e contou com a presença do subcomandante do 14° BPM, major Gildo Martins de Andrade Filho, representando o comandante do 14° BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, do prefeito municipal, Dieter Janssen, demais autoridades, população jaraguaense e imprensa.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedres Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++