Polícia Militar participa de reunião com o Conselho Tutelar de Guaramirim

07/11/2014 | Compartilhe:

Cooperação 

Na tarde da última quinta-feira (6), o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Aires Volnei Pilonetto, participou de uma reunião na sede do Conselho Tutelar do município de Guaramirim.

A reunião foi solicitada pelas próprias conselheiras para que pudessem conhecer e ter uma aproximação com o novo comandante da 2ª Companhia, além de buscar fortalecer a parceria entre as duas instituições. Ao longo dos últimos anos o Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Guaramirim tem mantido uma estreita relação de cooperação, trazendo excelentes resultados à comunidade local.

Na oportunidade, as conselheiras destacaram a importância das ações desenvolvidas pela Polícia Militar, bem como, o apoio e auxílio prestado ao Conselho Tutelar, além de enfatizarem a importância da Ronda Escolar, que busca a diminuição da vulnerabilidade e a prevenção da violência no âmbito escolar. O capitão Pilonetto assumiu o compromisso de manter e buscar aprimorar ainda mais esta parceria. “Queremos ajudar no suporte às crianças e aos adolescentes, assegurando seus direitos e zelando pela integridade física, social e emocional da família guaramirense”, afirma Pilonetto.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, esta aproximação e união é fundamental para o adequado atendimento, dentro de suas atribuições, da Polícia Militar e do Conselho Titular. “A Polícia Militar busca fortalecer esta parceria e cooperação com o Conselho Tutelar para, juntos, conseguirmos atender e dar suporte às crianças e aos adolescentes, além de seus familiares, na busca por uma Segurança Pública de excelência para nossa região”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++