Polícia Militar participa da vistoria de segurança para o UFC em Jaraguá do Sul

24/03/2013 | Compartilhe:

Maior evento de MMA do Mundo 

Na manhã da última sexta-feira (19), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da comitiva que fez a vistoria de segurança na Arena Jaraguá para o Ultimate Fighting Championshi (UFC), evento que acontecerá no dia 18 de maio, em Jaraguá do Sul.

O maior evento de artes marciais mistas (MMA) do mundo terá a participação da Polícia Militar na segurança da competição. A cidade foi escolhida pelos organizadores do evento pela localização, qualidade de vida e segurança, além da proximidade da Arena Jaraguá com o 14º BPM. Santa Catarina é o quarto estado brasileiro a receber o evento, depois de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, sendo Jaraguá do Sul a primeira cidade catarinense no UFC.

A comitiva está sendo coordenada pelo diretor de turismo de Jaraguá do Sul, Fenísio Pires Júnior, e foi formada por diversas instituições e órgãos de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários e Defesa Civil. “Jaraguá está preparada para receber o evento. Esperamos, pelo menos, oito mil não moradores da região, de outros países e outras cidades. Contamos com o apoio da Polícia Militar neste importante evento mundial em nossa cidade”, afirma Júnior. O comandante do 14º BPM selecionou dois oficiais, por suas competências profissionais, para comporem a comitiva e servirem de elo de ligação direto com o comando do batalhão: major Gildo Martins de Andrade Filho, chefe de planejamento, operações e do setor de trânsito, e capitão Aires Volnei Pilonetto, chefe da Comunicação Social e comandante do policiamento.

O comandante Gonçalves afirma que o 14º BPM será parceiro na segurança do UFC. “A Polícia Militar irá fazer uma operação de segurança adequada para a magnitude e destaque internacional desse grande evento, que deverá ter aproximadamente nove mil e quinhentas pessoas, para dar tranquilidade e proporcionar segurança e bem estar para todos os turistas e cidadãos jaraguaenses”, finaliza Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++