Polícia Militar, Judiciário e Ministério Público

23/05/2013 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM firma parceria com Juíza e Promotor da Vara Criminal

 Na noite da última terça-feira (21), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, juntamente com o corregedor do 14º BPM, capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, firmou parceria com a juíza de direito Anna Finke Suszek e com o promotor de justiça Márcio Cota, ambos da Vara Criminal de Jaraguá do Sul.

No dia 30 de abril, o comandante Gonçalves teve a primeira reunião com a juíza Anna e com os promotores Cota e André Teixeira Milioli. Na oportunidade, foi tratado de assuntos ligados à área criminal, onde ficaram acordados alguns procedimentos em conjunto, entre Polícia Militar, Poder Judiciário e Ministério Público, para a fiscalização e aplicação de medidas cabíveis para os presos com o beneficio do regime aberto. “A Polícia Militar irá promover o acompanhamento e a fiscalização das condições impostas a cada apenado, mediante constatações in loco acerca da permanência deste em sua residência, ressaltando-se que qualquer descumprimento deverá ser imediatamente informado a este Juízo”, explica a juíza Anna.

Para o comandante Gonçalves, essa parceria vem sendo aprimorada e consolidada com a política de cooperação interinstitucional, em desenvolvimento nos últimos 20 meses, com investimento em preparação, oportunidade, aproximação, inovação e tecnologia, bem como, buscando parcerias e proximidade com toda a sociedade. “Nossa política de comando foi bem aceita e se adequou a uma das características da região: o associativismo. Aproximações como esta fortalecem a Segurança Pública, quem sai ganhando é a sociedade, juntamente com as próprias instituições, pois se têm menos esforços e mais sinergia, na busca pelo mesmo objetivo: a paz social”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++