Polícia Militar garante a segurança da 26ª Schützenfest

09/10/2014 | Compartilhe:

Festa Familiar

De 9 a 19 de outubro o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) garantiu a segurança e a tranquilidade da 26ª Schützenfest, a tradicional festa dos atiradores, que aconteceu no parque municipal de eventos em Jaraguá do Sul.

A Festa do Tiro contabilizou mais de 71,7 mil visitantes nos onze dias de festividade e contou com muita música, cultura, diversão, tiro e gastronomia típica alemã. A festa, que celebra a tradição do tiro esportivo e divulga o trabalho exercido pelas 15 Sociedades que fazem parte da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (Acstvi), teve mais de 95,7 mil tiros disparados. Os dados foram divulgados pela Comissão Central Organizadora (CCO). De acordo com o presidente da CCO, Marcelo Prochnow, o evento teve êxito em sua proposta. “Nós conseguimos atingir nosso objetivo, buscando manter a cultura da festa e das Sociedades de Tiro, com apelo familiar”, explica Marcelo.

O chefe da comunicação social do 14º BPM, tenente Ruy Florêncio Teixeira Júnior, participou do evento como membro da Comissão Central Organizadora (CCO), que foi responsável pela organização da festa. “A Polícia Militar garantiu a segurança, em todos os dias, de todos que prestigiaram a festa. Nos onze dias de festividades não registramos nenhuma ocorrência. A festa foi muito divertida, alegre, com ótima comida e muitos tiros, além de uma característica totalmente familiar, tranquila e segura”, afirma Ruy.

Para o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, a 26ª Schützenfest teve um saldo positivo. “Estamos bem contentes com o resultado e agradecemos a parceria com a Polícia Militar, comandada em nossa região pelo amigo Gonçalves. A festa transcorreu com qualidade e tranquilidade, sendo que todos que visitaram nossa festa não tiveram problemas, pois tinha muita segurança e acredito que todo mundo se divertiu”, avalia Dieter.

O desfile no último dia de evento contou com um bom público e com a participação das Sociedades de Tiro de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá, além de outras entidades como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Club, Moto Clube Cano Quente e grupos folclóricos, que desfilaram a cultura alemã pela Rua Walter Marquardt, com o acompanhamento e a segurança da Polícia Militar. Também no fim de semana aconteceu a coroação do rei e rainha dos atiradores 2014, sendo coroados Fabiano Luis Schmidt, da Sociedade Independência, e Camila Hansen, do Vieirense, como as novas majestades da Schützenfest.

Segundo o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o planejamento operacional da festa foi estrategicamente montado para oportunizar toda a segurança e tranquilidade necessária para o bom andamento de toda a Schützenfest. “A Polícia Militar garantiu a segurança e o pleno andamento de mais este grande evento que aconteceu em Jaraguá do Sul. Nos onze dias de festa a tradição dos atiradores alemães esteve garantida com muita alegria, paz e segurança, em um ambiente totalmente aconchegante e familiar”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++