Polícia Militar faz promoções e entrega do Título “Amigo do 14º Batalhão”

29/11/2012 | Compartilhe:

Solenidade e Homenagens

Na última quarta-feira (19) o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na Sociedade Cultura Artística (Scar) a solenidade de homenagem e promoção de policiais militares e a outorga do título “Amigo do 14º Batalhão de Polícia Militar”.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, durante a solenidade realizou os atos de entrega de diplomas de honra ao mérito aos policiais que ingressaram na reserva remunerada, atos de promoção de policiais militares e entrega de diplomas para os amigos do batalhão. Prestigiaram o evento o comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cantalício Oliveira, os promotores de justiça, Márcio Cota e Aristeu Xenofontes Lenzi, e o delegado regional, Uriel Ribeiro.

O comandante Gonçalves fez a entrega dos diplomas de honra ao mérito aos policiais que ingressaram na reserva remunerada, os cabos José Amarildo Pasdiora e Carlos Rodrigues de Souza. Já os policiais militares, Jonas Acácio Dolla e Leonel Eurich, receberam das mãos do comandante à graduação de cabo por tempo de efetivo serviço.

Dentro da política de comando de consolidar a sinergia interinstitucional e de aproximação das pessoas, no local onde ocorre a vida real, o comandante Gonçalves instituiu por meio de portaria o título “Amigo do 14º BPM”. Nesta solenidade aconteceu a segunda entrega do título, a primeira ocorreu 19 de setembro e foi o dia em que o comandante completou um ano de comando, para autoridades, entidades, empresários e ex-comandantes que são parceiros ou contribuíram com o 14º BPM.

O comandante Gonçalves , juntamente com o coronel Cantalício, entregou o prêmio para todos os indicados pelo conselho de mérito do 14º BPM, sendo entregue na solenidade uma estatueta de uma coruja estilizada de policial militar: Guardião do Vale, uma carteira de sócio da Sociedade Amigos do Batalhão do Vale (SABV) e um diploma para cada agraciado. De acordo com Gonçalves, esta honraria é uma forma de agradecer, reconhecer e valorizar o apoio e proximidade, bem como, a interação, cooperação e colaboração de todos que, direta ou indiretamente, contribuem com a busca constante do 14º BPM: a segurança, paz e o bem estar da sociedade.

Lista agraciados Novembro de 2012:

André Teixeira Milioli, Promotor de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul

Anna Finke Suszek, Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul

Associação Empresarial de Guaramirim

Cândida Inês Zoellner Brugnolli, Juíza de Direito da Vara da Fazenda Pública e Juíza Eleitoral da 87ª Zona Eleitoral da Comarca de Jaraguá do Sul

Carlos Hugo Dequêch, Sócio-Diretor da Distribuidora de Alimentos Dequêch Ltda.

Claudio Augusto Araujo Silvino

César Roberto Nedochetko, Tenente-coronel PM (Ex-Comandante do 14º BPM, de Abr/2007 a Dez/2008)

Décio Bogo, Diretor da Viação Canarinho

Edenildo da Silva, Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e Juiz Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral da Comarca de Jaraguá do Sul

Fernando Rodrigues de Menezes, Coronel PM (Ex-Comandante do 14º BPM, de Abr/2002 a Fev/204)

Laboratório Jaraguaense de Análises Clínicas

Prefeitura Municipal Schroeder

Ricardo Alcebíades Broering, Coronel PM RR (Ex-Comandante do 14º BPM, de Fev/2004 a Abr/2007)

Rogério Luiz Kumlehn, Coronel PM RR (Ex-Comandante do 14º BPM, de Dez/2008 a Ago/2010 e Jan/2011 a Ago/2011)

Rogério Vonk, Major PM (Ex-Comandante do 14º BPM, de Ago/2010 a Jan/2011)

Vilmar Maas, Presidente da Associação Empresarial de Corupá

 

No encerramento da solenidade o coronel Cantalício parabenizou o comandante Gonçalves, elogiou o título amigo do 14º BPM, pois reflete o bom relacionamento e trabalho que o comandante está fazendo na região. Cantalício também parabenizou os promovidos e homenageados, além de todos os parceiros e amigos do 14º BPM, e finalizou afirmando que a Polícia Militar trabalha em prol da segurança pública e sociedade.

O coronel Fernando, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, fez questão de comentar que o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, gostaria de estar presente na solenidade, mas não pode pois está participando da reunião que integra o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP) em Florianópolis. Fernando agradeceu pelo recebimento do título amigo do 14º BPM e declarou que esta honraria tem um significado muito especial para ele, pois além de ser jaraguaense, esta cidade faz parte de sua vida, pois ele e seu pai já foram comandantes do 14º BPM.

A juíza Cândida agradeceu o comandante por ter recebido o título amigo do 14º BPM, para ela foi uma honra ter sido reconhecida pela Polícia Militar, pois têm o maior respeito e admiração pela Instituição. Cândida finalizou enaltecendo a parceria com o 14º BPM, principalmente durante as eleições, onde o comandante abriu as portas do batalhão e deu todo o suporte para ela e sua equipe, sendo que a operação eleições foi um sucesso, e que deseja que essa parceria continue cada vez mais forte.

O comandante Gonçalves encerrou a solenidade agradecendo a toda sua equipe, aos homenageados e promovidos, aos agraciados com o título, a todas as autoridades presentes e a imprensa.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++